TROCAS NA GRADE

Vai ter A Nobreza do Amor hoje? Globo muda horário de novelas por futebol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lázaro Ramos caracterizado como Jendal em A Nobreza do Amor

Jendal (Lázaro Ramos) em A Nobreza do Amor; novela será exibida mais tarde neste sábado (30)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2026 - 17h00

Fonte Preferencial

A Nobreza do Amor será exibida neste sábado (30) na Globo, mas sofrerá uma mudança de horário por causa da transmissão das partidas Grêmio x Corinthians e Bahia x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a programação divulgada pela emissora, a trama tradicionalmente exibida na faixa das 18h só irá ao ar a partir de 19h40. Coração Acelerado, Jornal Nacional e Quem Ama Cuida também vão começar mais tarde.

A alteração acontece porque a Globo exibirá jogos do Campeonato Brasileiro a partir das 17h15. Por causa da transmissão esportiva, toda a grade do sábado será impactada, incluindo programas de entretenimento e novelas.

Além de entrar no ar mais tarde, A Nobreza do Amor também terá um capítulo reduzido neste sábado. A previsão é de que o episódio tenha cerca de 25 minutos de duração.

Veja como fica a programação da Globo hoje (30), seguindo o horário de Brasília:

  • 17h15 - Campeonato Brasileiro
  • 19h40 - A Nobreza do Amor
  • 20h05 - Telejornal local - 2ª edição
  • 20h20 - Coração Acelerado
  • 20h45 - Jornal Nacional
  • 21h35 - Quem Ama Cuida

Futebol ao vivo

Na faixa das 17h15, a Globo vai passar Grêmio x Corinthians para para São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará (exceto Santarém), Paraná, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal.

Já Bahia x Botafogo vai ao ar para Rio de Janeiro, Bahia, Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Juiz de Fora (MG) e Santarém (PA).

O jogo do Brasileirão será exibido excepcionalmente neste sábado porque, no domingo (31), dia tradicional do campeonato, a Globo transmitirá o amistoso entre a Seleção Brasileira e o Panamá, a partir das 18h.

Nas próximas semanas, a tendência é de que mais alterações na grade aconteçam por causa das transmissões esportivas. A Copa do Mundo, marcada para começar em 11 de junho, forçará a emissora a mudar boa parte de sua programação diária.

Depois de A Nobreza do Amor, Coração Acelerado será exibida às 20h20 e Quem Ama Cuida às 21h35, ambas em horários mais tarde por causa da transmissão da partida do Brasileirão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Santos em cena de A Nobreza do Amor, que vai passar mais tarde hoje

A Nobreza do Amor hoje

De acordo com o resumo divulgado pela Globo, no capítulo deste sábado de A Nobreza do Amor, Robert (nome do ator não divulgado) dirá a Jendal (Lázaro Ramos) que deseja fazer uma reportagem sobre Batanga. Kênia (Nikolly Fernandes) ficará desconfiada das intenções do jornalista e demonstrará preocupação com a aproximação dele da família.

Enquanto isso, Tonho se unirá a Casemiro (Cássio Gabus Mendes) e Onildo (Paulo Lessa) para confrontar Bartô (Fábio Lago) em nome da população de Barro Preto. Alika (Duda Santos) sentirá orgulho da atitude tomada pelo amado durante o embate.

A trama também mostrará Kênia questionando Chinua (Hilton Cobra) sobre o possível envolvimento de Dumi (Licínio Januário) com os rebeldes. Já Diógenes (Danton Mello) receberá Mirinho (Nicolas Prattes) no banco e decidirá promover Manoel (Daniel Rangel) a chefe.

Disfarçado, Dumi afirmará a Robert que Jendal é um golpista. Mais tarde, com a ajuda de Pascoal (Luciano Quirino), Jendal conduzirá o jornalista até o misterioso poço das serpentes.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 21/7 a 1º/8

Terça, 21/7 (Capítulo 100)
Jendal é duro com Kênia, e a mantém refém em seu castelo. Pascoal ameaça Ladisa, e Akin a conforta. Ana Maria sugere que Manoel fale com Casemiro sobre o namoro dos dois. Dona Menina refuta a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.