Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

RESUMÃO DA SEMANA

Vai chocar! Gerluce impede agressão e sai no tapa com Joaquim em Três Graças

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2025 - 8h15

Gerluce (Sophie Charlotte) vai protagonizar um confronto eletrizante com Joaquim (Marcos Palmeira) nos próximos capítulos de Três Graças. A cuidadora será questionada sobre um homem rondando a casa de Arminda (Grazi Massafera) e, ao investigar, descobrirá que era o próprio pai. Ela tirará satisfação com o dono do ferro-velho, que levantará a mão para bater nela e acabará levando uma bofetada.

Tudo começará quando Gerluce exigir explicações do pai sobre ele ter ficado à espreita na mansão: "Tô esperando, seu Joaquim, solta logo o verbo!". Diante da insistência, Joaquim confessará: "Fui lá pra fazer o reconhecimento do local e ver se dava jeito de roubar a estátua eu mesmo... Sozinho!".

A revelação será o estopim para uma briga violenta. Durante a discussão, Joaquim tentará desmerecer o plano de Gerluce e a chamará de covarde: "Você é certinha demais e não vai ter coragem pra levar seu plano até o fim".

Gerluce rebaterá com fúria: "Pois eu nasci e estou aqui na sua frente! Vai me bater por causa disso?". O ferro-velho virará ringue quando Joaquim levantar a mão para ela. A cuidadora se antecipará e acertará um tapa no pai.

Os dois vão se atracar e trocarão empurrões até serem separados por Viviane (Gabriela Loran), Misael (Belo) e Júnior (Guthierry Sotero). Aos prantos e tremendo, Gerluce acusará o pai de tentar roubar por ganância. Joaquim, então, vai se arrepender e assumirá seu erro

Resumo dos capítulos

Segunda, 8/12 (Capítulo 43)
Jairo estranha o interesse de Juquinha pelo inquérito da morte de Rogério. Joaquim ampara Lígia ao vê-la desmaiar e liga para Gerluce avisando do ocorrido. Viviane chega para acudir Lígia e sente que ainda existe certo clima entre ela e Joaquim.

Lígia se emociona com a visita de Josefa na clínica e passa mal. Gerluce teme quando José Maria avisa que Lígia deverá ser transferida para o hospital. Ferette decide esvaziar as esculturas e enviar o dinheiro para o paraíso fiscal. Misael insiste em afirmar para Joaquim que o amigo ainda gosta de Lígia.

Lígia recebe alta do hospital. Samira se nega a ajudar Joélly. Joélly enfrenta o grupo de meninas da escola, ameaçando denunciá-las à polícia. Gerluce comemora ao saber que Joélly voltará à escola, mas nota que a filha está diferente.

Terça, 9/12 (Capítulo 44)
Samira e Edilberto conversam sobre a situação de Raul e Joélly. Pastor Albérico pensa em Lígia. Josefa acorda sobressaltada ao ver Rogério. Josefa se depara com Helga e percebe que estava sonhando com Rogério.

Joaquim dá a entender a Junior que pensa em roubar As Três Graças sozinho. Célio estranha a presença de Joaquim em frente à casa de Arminda. Lorena revela a Juquinha que Zenilda teve a impressão de ter visto Rogério na rua. Misael exige que Joaquim peça desculpas a Gerluce.

Quarta, 10/12 (Capítulo 45)
Macedo apresenta Angélico a Ferette e explica seu plano para observar José Maria. João Rubens e Kasper deixam claro a Feliciano seu interesse na escultura As Três Graças, e apresentam suas condições de compra. Gerluce confronta Joaquim sobre o que ele fazia na porta de seu trabalho.

Joaquim diz a Gerluce que foi fazer o reconhecimento do local. Joaquim e Gerluce trocam acusações. Bagdá e seu bando abordam Angélico, querendo saber o que ele faz na Chacrinha. Ferette fica perplexo ao ver Lorena e Juquinha dentro de um carro.

Quinta, 11/12 (Capítulo 46)
Edilberto salva Angélico de ser morto pelo bando de Bagdá. Gerluce leva Joélly para conhecer Jorginho, e deixa pai e filha conversando. Jorginho abre seu coração para Joélly e conta à filha todos os males que fez a Gerluce.

Joélly afirma para Jorginho que a mãe tem razão ao dizer que não lhe quer por perto. Jorginho chora com a reação de Joélly. Joélly demonstra a Kellen que não acredita no arrependimento de Jorginho.

Joélly se emociona ao sentir o bebê mexer em sua barriga, e diz a Raul que ele precisa arranjar um emprego. Jorginho fica sabendo por Kellen que Joélly e Raul correm risco com a presença de Bagdá.

Sexta, 12/12 (Capítulo 47)
Angélico se consulta com José Maria para sondar sobre os remédios, mas o médico não dá nenhuma informação. Bagdá se sente pressionado por Jorginho a liberar Raul para andar livre na Chacrinha. Joélly reage com hostilidade à boa intenção de Jorginho em livrar Raul das ameaças de Bagdá.

Leonardo aborda Viviane e os dois conversam. Zenilda se preocupa com Leonardo ao notar o filho atormentado. Claudia comenta com Diniz que voltará quando chegar a hora de desmascarar Ferette e Arminda. João Rubens anota o nome de Ferette como um possível comprador da estátua As Três Graças.

Juquinha fica apreensiva em conversa com Jairo sobre Lorena ser filha de Ferette. Lorena e Leonardo conversam sobre suas paixões. Lorena faz questão de conhecer Viviane, que estranha as boas intenções da irmã de Leonardo.

Sábado, 13/12 (Capítulo 48)
Angélico tira fotos de Lorena e Leonardo na Chacrinha. Ferette pressiona os filhos a dizerem o que foram fazer na Chacrinha. Lorena diz ao pai que ela e Leonardo têm interesse nos bens da família.

Ferette vai à farmácia falar com Viviane, que comenta com Gerluce que ficou perturbada com a presença dele. Misael, Joaquim, Gerluce, Viviane e Júnior se preparam para colocar o plano da expropriação da estátua em execução.


Os capítulos de Três Graças são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 13 a 24/1

Terça, 13/1 (Capítulo 74)
Arminda se esconde de Lorena e Juquinha. Rogério diz a Gerluce que tem o objetivo de abrir uma Fundação, e avisa à cuidadora para tomar cuidado com Ferette e Arminda. Juquinha informa a Zenilda o que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.