Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

REVIRAVOLTA

Vai acordar! Rogério arranca Zenilda da cegueira e muda tudo em Três Graças

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andréia Horta como Zenilda na novela Três Graças

Zenilda (Andréia Horta) em cena de Três Graças: ela vai investigar mentiras do marido e da amiga

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2025 - 12h00

O retorno de Rogério (Eduardo Moscovis) será relâmpago em Três Graças. Após escapar de um segundo atentado, ele sumirá de novo. Esse será o gatilho para o despertar definitivo de Zenilda (Andréia Horta). Pela primeira vez, ela deixará de aceitar as explicações de Ferette (Murilo Benício) e passará a enxergar que ele esconde muitos podres. A madame vai investigar o que está por trás do novo desaparecimento do marido da amiga.

Antes, Zenilda não engolirá a história apresentada por Ferette e Arminda (Grazi Massafera) para o fato de Rogério voltar da morte do nada --afinal, todos acham que ele se suicidou há cinco anos na saga.

A desconfiança aumentará ainda mais quando a dona Cobra ligar para o amante tarde da noite, logo após o novo atentado fracassado. Assustada com a intimidade da ligação, Zenilda se levantará da cama e reclamará: "Não atende e bota o telefone no silencioso! É muita falta de respeito dela. Ligar pra você numa hora dessas?".

Mesmo pressionado pela mulher, Ferette sairá no meio da madrugada com a desculpa de ter de resolver problemas. "O filho da mãe do Rogério… Sumiu de novo!", falará ele. Na verdade, o próprio empresário terá atirado no marido de Arminda e saído correndo da mansão dela.

A explicação vaga para a saída do marido não convencerá Zenilda. Ela dirá que ele não pode fazer nada, mas não será ouvida. A traída se sentirá enganada nesse momento e deixará claro que percebeu a fragilidade da história.

Zenilda lê inquérito arquivado

A partir daí, ela se recusará a continuar calada diante do sumiço de Rogério, mesmo com Ferette insistindo que o silêncio seria necessário para proteger os negócios da fundação. Decidida, ela cravará em uma conversa com Lorena (Alanis Guillen), sua filha: "Eu não vou mais aceitar a versão dele pra tudo".

As suspeitas se fortalecerão quando Zenilda se lembrar de um episódio traumático recente: o dia em que viu Rogério na rua e acabou empurrada por Arminda na frente de um ônibus.

A memória virá carregada de indignação, e ela concluirá que há algo muito mais grave sendo escondido. Determinada a não permanecer cega, Zenilda se voltará para a filha e vai pedir o inquérito do suposto suicídio de Rogério, que foi arquivado.

Ao estudar os documentos, ela falará para si mesma: "O que você prefere: ser a ex-esposa que detona os podres do marido e vai viver a sua liberdade, ou a mulher fiel que vai pra cadeia junto com ele?". Sem hesitar, ela tomará mais uma atitude em busca da verdade. Zenilda pedirá ajuda à filha: "Essa sua amiga policial… Me apresenta ela!".

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Três Graças

Três Graças é uma novela criada por Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva. A história é ambientada em São Paulo e ficará no ar até maio de 2026.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 16 a 28/2

Segunda, 16/2 (Capítulo 103)
Rogério pede a Angélico que providencie uma reunião com seus aliados, pensando em tomar posse de tudo que é seu. Kasper vai atrás de Júnior e acaba encontrando As Três Graças no ferro-velho de Joaquim. Misael ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.