Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM NOVEMBRO

Um Lugar ao Sol: Globo escolhe música que fala de 'ataque' para abrir novela inédita

AGNEWS

Cauã Reymond com uma camisa cinza e casaco preto nas gravações de Um Lugar ao Sol

Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol; música de BaianaSystem com Mano Chao vão abrir novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2021 - 13h56

A Globo escolheu a música Sulamericano, da banda BaianaSystem, como tema de abertura de Um Lugar ao Sol, novela das 21h que estreia em 8 de novembro. A canção tem tudo a ver com o folhetim de Lícia Manzo: fala sobre "ataque" e resistência política em meio à adversidades, algo que um dos gêmeos interpretados por Cauã Reymond promete ser.

Será a segunda vez que a banda baiana que mistura elementos como axé, rock, reggae e ritmos latinos é escolhida para abrir a principal produção de dramaturgia da líder de audiência. Em 2018, numa regravação de uma canção de Cássia Eller, BaianaSystem foi responsável pela abertura de Segundo Sol, escrita por João Emanuel Carneiro.

Sulamericano faz parte do terceiro disco de estúdio da BaianaSystem, chamado de O Futuro Não Demora, lançado em 2019. Muito elogiado por público e crítica, foi eleito o melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa no Grammy Latino daquele ano.

A música conta com a participação de Mano Chao, um dos maiores interpretes da América Latina. Entre os trechos que serão usados na abertura na Globo, está justamente o refrão que fala: "Eu vou traçando vários planos pra poder contra-atacar". A ideia é usar a diferença entre os irmãos e a situação difícil de um deles para criar um conceito com a canção.

"Sulamericano fala de território. É uma faixa que apresenta uma reafirmação de resistência política e que acrescenta à narrativa do disco a cidade de Feira de Santana, localizada próxima a Salvador. É um local com comércio muito forte e que, por isso, possui muitas estradas, que percorrem e ligam o Brasil todo como as veias de um corpo", disse Russo Passapusso, vocalista da banda, sobre a canção na época de lançamento.

Um Lugar ao Sol é protagonizada por Cauã Reymond, na pele de irmãos gêmeos. Christofer será adotado por uma família rica do Rio de Janeiro e terá seu nome trocado para Renato, enquanto Cristian ficará com o pai humilde. Sem dinheiro, o homem decidirá enviar o filho para um abrigo, e Cristian será obrigado a encarar uma situação de vulnerabilidade social desde a infância.

Os anos se passarão, e os irmãos voltarão a se encontrar. Renato, no entanto, não aproveitará sua vida ao lado do parente. O ricaço acabará morto em uma tragédia, e Cristian decidirá assumir a vida do irmão rico. A novela de Lícia Manzo terá 107 capítulos e começa a ir ao ar em 8 de novembro, com encerramento em 11 de março de 2022. 

Ouça a música:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.