Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPERATURA MÁXIMA

Triunfo de vilã e fantasma para assombrar Davi: Veja 5 bombas de Além da Ilusão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as fotos de Úrsula (Bárbara Paz) e Davi (Rafael Vitti) com cenas de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Úrsula (Bárbara Paz) conseguirá se casar, e Davi (Rafael Vitti) terá que lidar com fantasma

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2022 - 5h00

Com Além da Ilusão prestes a entrar em sua reta final, ao menos cinco bombas provocarão reviravoltas nos próximos capítulos da novela das seis da Globo. Úrsula (Bárbara Paz) irá do lixo ao luxo ao se casar com Eugênio (Marcello Novaes), enquanto Davi (Rafael Vitti) verá o verdadeiro Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) sair do coma para ameaçar a farsa dele.

Nas cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira (27), o mágico descobrirá que Joaquim (Danilo Mesquita) roubou a Tecelagem Tropical e irá chantageá-lo para o rival não se casar com Isadora (Larissa Manoela). Mesmo contrariado, o almofadinha aceitará a condição e deixará a modista sem entender nada ao terminar o noivado.

Enquanto isso, Heloísa (Paloma Duarte) viverá seus dias de glória após tanto sofrer por Clarinha. A costureira finalmente se reencontrará com a filha perdida, graças a Leônidas (Eriberto Leão), e pedirá o cuidador em casamento.

Olívia (Debora Ozório), por sua vez, rejeitará Benê (Claudio Jaborandy), que ainda será demitido por Violeta (Malu Galli).

Confira as cinco bombas da próxima semana: 

Úrsula está em varanda de fazenda

Úrsula dará golpe da barriga

Úrsula dá a volta por cima

A derrocada da governanta deverá ficar para o final do folhetim de Alessandra Poggi. A víbora conseguirá se casar com Eugênio após mentir que está grávida dele. Úrsula conseguirá convencer o empresário depois de chantagear o médico de confiança dele, Ambrósio (Emmilio Moreira). 

Com a ajuda de Margô (Marisa Orth), a megera perseguirá o profissional de saúde e o flagrará com uma amante. Ela, então, ameaçará contar à mulher dele o caso extraconjugal. Ambrósio aceitará mentir, e a megera dará um novo falso golpe da barriga --já que Joaquim também não é filho dela.

Heloísa e Olívia estão abraçadas

Heloísa reencontrará Clarinha

Heloísa reencontra filha

Após 24 anos de espera, a costureira reencontrará a filha que teve com Matias (Antonio Calloni). Tudo acontecerá depois que Leônidas contar sobre a mãe biológica de Olívia para Fátima (Patricia Pinho). Pouco depois, a comerciante revelará a verdade à operária. 

A jovem, então, irá atrás de Heloísa na capela da fazenda. "Desculpa interromper sua oração, mas acho que precisamos conversar", dirá a operária, com olhos marejados. "Clara. A minha Clara", afirmará a caçula dos Camargo, puxando a herdeira para si. 

A alegria da tia de Dorinha não acabará por aí. Grávida, ela se declarará para Leônidas quando ele estiver prestes a ir embora. "Eu também te amo", gritará a costureira. "Você vai ser pai", concluirá a "rosa", dando um beijão no amado. 

Fátima chora ao lado de Benê

Benê sofrerá com rejeição de Olívia

Benê é rejeitado por Olívia

Já Benê sofrerá as consequências por ter mentido durante tanto tempo para a mulher, filha e patroas. Para acobertar o coronel Afonso Camargo (Lima Duarte), o administrador do engenho contou para Fátima que encontrou a menina abandonada e, não, que ela era Clarinha. 

Ao descobrir que o funcionário permitiu que sua irmã chorasse durante tantos anos, Violeta demitirá Benê. Ele também sofrerá com a rejeição da filha adotiva, que não vai querer o pai nem pintado de ouro e não lhe perdoará. 

Joaquim tem expressão de tristeza

Joaquim se dará mal outra vez

Joaquim é encurralado 

Davi iniciará uma caçada aos crimes de Joaquim e encontrará provas de que ele desviou dinheiro da tecelagem, além de ter criado uma empresa fantasma com o nome de Fátima. O almofadinha será encurralado pelo rival, que exigirá que ele desista de se casar com Dorinha em troca de liberdade

"Você vai me obedecer direitinho e vai terminar o noivado com a Isadora. Ou eu te entrego pros patrões e pra polícia. Tem até hoje à noite para terminar o noivado com a Isadora. Também exijo que devolvam o dinheiro desviado da tecelagem. Ou denuncio você e a pilantra da sua mãe à polícia", disparará o mocinho. Úrsula ordenará que o filho aceite a condição. 

Verdadeiro Rafael está deitado em hospital

Rafael aparecerá na tecelagem

Verdadeiro Rafael de volta

Em coma desde o início da segunda fase da novela, o verdadeiro Rafael Antunes acordará e chocará Elias (Alex Brasil) com a recuperação repentina.  "Nenhuma sequela grave", comemorará o médico ao examinar o paciente, dado como indigente no hospital.

No primeiro momento, ele ficará sem memória, mas logo se recordará de seu verdadeiro nome e do motivo que o levou a Campos dos Goytacazes (RJ). Cem por cento recuperado, o ex-namorado de Iolanda (Duda Brack) aparecerá na fábrica para conversar com os patrões e será recepcionado por ninguém menos que Joaquim. 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.