SERÁ?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Raul (Paulo Mendes) e Ferette (Murilo Benício) em Três Graças: paternidade vira tema na trama
Os próximos capítulos de Três Graças prometem atiçar a desconfiança sobre a verdadeira paternidade de Raul (Paulo Mendes). Ferette (Murilo Benício) vai soltar provocações venenosas, repetindo --mais de uma vez-- que deu sorte por não ser o pai do filho de Arminda (Grazi Massafera). A vilã, por sua vez, ficará cada vez mais incomodada na novela das nove da Globo.
O empresário vai tocar no assunto pela primeira vez nas cenas que vão ser exibidas entre esta terça (4) e quarta-feira (5). Ele vai obrigar o jovem a assinar uma série de documentos, abrindo mão de parte de suas funções na empresa da família.
"Será que vou receber alguma coisa por isso? Grana. Dinheiro. Se sou dono de uma parte aqui... Acho que é justo", dirá o personagem de Paulo Mendes. "Você tem uma parte do que seu pai deixou. Mas quem administra toda a herança é sua mãe. Então cabe a ela decidir se você vai receber alguma coisa agora ou não", dirá Ferette.
"Se depender dela, eu morro de fome. Tudo que minha mãe me dá é uma miséria de mesada que mal serve…", insistirá Raul. "Para comprar droga?", emendará o marido de Zenilda (Andréia Horta), aproveitando para dar uma lição de moral:
Não preciso que ninguém faça minha cabeça no que lhe diz respeito, rapaz. Sei muito bem que você é viciado e faz questão de que o mundo inteiro saiba (...). Também não vou perder meu tempo te criticando (...). O tempo passa muito rápido, o que você pretende fazer quanto a isso?
"Na boa? Eu assinei os tais papéis como você queria e já vi que não vou levar nenhuma vantagem por causa disso. Então, a lição de moral vou dispensar. Beleza. Vou nessa", responderá o rapaz, rispidamente.
Ferette, então, vai mencionar pela primeira vez a questão da paternidade. "Vadio. Ah, se fosse meu filho…”, dirá ele, dando uma oportunidade e tanto para que o autor Aguinaldo Silva o faça morder a língua.
O tema vai ser resgatado no capítulo seguinte, quando Ferette contar a Arminda que colocou Leonardo (Pedro Novaes) para ficar de olho em Viviane (Gabriela Loran). "Teu filho é tão inútil quanto o meu", soltará a loira.
"É, mas a diferença entre nós é que eu tento encaminhar o Leonardo. Já você com o Raul.. Pelo amor de Deus, né. O modo como você trata o garoto é…", emendará o vilão, que vai ser interrompido pela comparsa.
“Ele me lembra o idiota do pai dele, e eu não suporto isso", responderá ela, ríspida, explicando enfim porque odeia o próprio herdeiro.
Por enquanto, ainda não dá para cravar que Raul seja realmente filho de Ferette, já que o roteiro não entrega nenhuma prova definitiva dessa ligação. Mas os sinais deixados por Aguinaldo Silva são tantos --das falas provocativas às reações nervosas de Arminda-- que seria difícil se surpreender caso o autor decida confirmar essa conexão mais adiante na trama. Tudo indica que o mistério ainda pode render boas reviravoltas em Três Graças.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Três Graças
Três Graças é uma novela criada por Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva. A história é ambientada em São Paulo e ficará no ar até maio de 2026.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 18 a 29/11
Terça, 18/11 (Capítulo 26)
Gerluce demonstra ao pastor Albérico que sente repulsa por Jorginho, e manda um recado para o pai de Joélly, prometendo que não responderá por si caso ele resolva se aproximar da filha. Joélly confessa a Kellen ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.