Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM TRÉGUA

Traída da pior maneira, Letícia volta a sofrer em Além da Ilusão: 'De cor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Letícia (Larissa Nunes) tem expressão de tristeza em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Letícia (Larissa Nunes) decidirá fazer prova para lecionar em colégio elitista na novela das seis

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2022 - 15h00

Letícia (Larissa Nunes) não tem um dia de alegria em Além da Ilusão. Traída por Bento (Matheus Dias) ao ser enganada e chorar uma falsa morte, a professora tentará dar volta a por cima ao se inscrever em um processo seletivo para dar aula no Liceu. Ela, porém, receberá um banho de água fria dos pais. "Professara de cor", alertarão os operários sobre a ausência de docentes negras no colégio elitista.

Em cenas que vão ao ar em 30 de maio, a jovem chegará toda animada em casa para contar a novidade para Onofre (Guilherme Silva) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso). "Oi, pessoal! Resolvi! Fiz a inscrição para a prova do Liceu! Pensei bem... Eu quero crescer na vida e tenho certeza que vou ser uma excelente professora de normalistas", dirá a mocinha, radiante. 

"Ô minha filha, que bom te ver assim tão animada... Mas você sabe que o Liceu nunca teve uma professora de cor", ponderará a faxineira. "Sua mãe tem razão. Está procurando sarna para se coçar. O povo da cidade não vai aceitar", concordará o operário. 

"Pois eu acho que tenho chance de mudar isso. Sei que pra nós, que somos de cor, tudo é mais difícil. Mas nós temos grandes artistas de rádio, jogadores de futebol...", argumentará Letícia, lembrando que em Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro) tem médicos negros. 

Onofre temerá que a filha quebre a cara: "Cuidado pra não dar com os burros n’água...".  Felicidade fará coro com o marido: "E acabar se machucando, minha filha". Madá (Vivi Sabino) incentivará a "viúva" de Bento: "Pois eu acredito que você vai conseguir". 

A personagem de Larissa Nunes não conseguirá esconder a tristeza com o desestímulo dos pais. "Pelo visto só você, Madá", lamentará a professora. 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.