DENÚNCIA

Traição de Kênia é desmascarada em A Nobreza do Amor: 'O rei não vai gostar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Nikolly Fernandes com expressão assustada em cena de A Nobreza do Amor

Kênia (Nikolly Fernandes) em cena de A Nobreza do Amor; traição dela será desmascarada

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2026 - 9h37

Fonte Preferencial

Jendal (Lázaro Ramos) já havia percebido que a filha está diferente, mas agora terá certeza de que ela está mancomunada com os rebeldes em A Nobreza do Amor. Kênia (Nikolly Fernandes) ajudará Dumi (Licínio Januário) e outros membros da oposição a fugirem após roubarem joias do palácio. Pascoal (Luciano Quirino) dedurará a princesa ao vilão. "O rei não vai gostar disso", dirá ele.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta (17) na novela das seis da Globo, Dumi, Akin (André Luiz Miranda) e Ladisa (Rita Batista) entrarão no palácio e chegarão até um quarto onde as joias ficam guardadas.

Eles conseguirão achar uma urna recheada de riquezas. "Quantas famílias vamos poder alimentar com esse tesouro", celebrará Akin. "Tudo isso aqui é do povo de Batanga, e ao povo vai retornar", Ladisa acrescentará.

Os rebeldes sairão correndo do local e esbarrarão com Kênia, que estará bufando por conta de um sapato seu que terá se quebrado. Pascoal logo chegará e verá os invasores fugindo. Ele tentará capturá-los, mas a princesa o impedirá.

"Onde você pensa que vai, Pascoal? Nada é mais importante que meu sapato e eu quero que você conserte esse estrago agora", ordenará ela, de propósito, para salvar os saqueadores.

O chefe da guarda gritará para que seus subordinados corram atrás dos rebeldes, mas ninguém conseguirá pegá-los. "Inferno! Perdemos os rebeldes de vista! E tudo por culpa da princesa. Eu posso jurar que ela está acobertando esses malditos. Mas uma coisa é certa: o rei não vai perdoar mais essa traição da própria filha", prometerá o mercenário.

A denúncia

Assim que encontrar Jendal, o personagem de Luciano Quirino contará tudo sobre a invasão. "Dumi era um deles, majestade. E é meu dever informá-lo que eu só não consegui pôr as mãos nele e nos outros porque a princesa Kênia tentou me impedir de ir atrás deles. Por conta disso, acabei perdendo o rastro dos fugitivos", falará.

Kênia tentará se defender e alegará que tudo o que Pascoal terá dito será mentira. O rei tirano, no entanto, não acreditará na filha e dará um castigo a ela.

"Calada, Kênia! Você escolheu proteger um traidor que a mim, o seu pai! Você acaba de desperdiçar a última chance que lhe dei! E agora vai ter o tratamento que os traidores merecem", declarará. Ele mandará que a jovem seja presa em uma cela.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 14 a 22/8

Sexta, 14/7 (Capítulo 121)
Teresa acredita que Omar não desistirá de Alika, que se preocupa. Ana Maria confronta Manoel sobre o relacionamento dos dois. Mirinho disfarça o constrangimento ao ver Adalgisa, e Virgínia explica que convocou a modista para lhe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.