EPISÓDIO LAMENTÁVEL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo: ele ficará fora de si com o sumiço do filho
Uma discussão entre Heleninha (Paolla Oliveira) e Tiago (Pedro Waddington) vai terminar em tragédia em Vale Tudo. O rapaz se revoltará ao ver a mãe embriagada na rua e decidirá dar uma lição nela: comprará uma garrafa inteira de uísque e sairá bebendo pela cidade, sem rumo. Ele sumirá e deixará Marco Aurélio (Alexandre Nero) fora de si. O jovem será roubado, espancado e encontrado em um hospital.
O desaparecimento de Tiago causará pânico em todos. Heleninha tentará alertar a família, mas será desacreditada. A notícia chegará ao apartamento de Marco Aurélio, que será informado que o filho não terá voltado para casa.
O empresário surtará, tomará a frente das buscas e exigirá que Freitas (Luis Lobianco) mobilize até as autoridades: "Liga pra polícia, pro secretário de Segurança, pro governador, até pro papa! Liga pra todo mundo, Freitas!".
Enquanto Marco Aurélio e Renato (João Vicente de Castro) percorrerão a cidade à procura de Tiago, o jovem será abordado por três rapazes arruaceiros. Bêbado e vulnerável, ele tentará reagir, mas acabará sendo espancado e roubado.
Uma viatura da polícia interromperá a agressão, mas os bandidos conseguirão fugir. A notícia de que Tiago estará no hospital cairá como uma bomba. Marco Aurélio correrá para vê-lo e, ao encontrar o filho machucado em uma maca, sentirá um misto de alívio e indignação. "Filho... Meu Deus... O que fizeram com você?", perguntará ele.
Em seguida, Heleninha chegará ao local e será esculhambada pelo ex-marido. O episódio lamentável fará a alcoolista levar seu tratamento a sério e não ter novas recaídas tão cedo.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10
[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso]
Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.