NOVELA SUSPENSA

Tonho vai morrer em A Nobreza do Amor? Jogo do Brasil adia cena desesperadora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ronald Sotto contracena com Duda Santos em cena de A Nobreza do Amor, da TV Globo

Tonho (Ronald Sotto) em cena com Alika (Duda Santos): novela não vai ao ar nesta quarta (24)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2026 - 6h15

Fonte Preferencial

Os fãs de A Nobreza do Amor terão de segurar a ansiedade por mais tempo. Após exibir o momento em que Tonho (Ronald Sotto) foi baleado, a Globo não mostrará imediatamente as consequências da tragédia. Por causa da transmissão da partida entre Brasil e Escócia, às 19h (horário de Brasília), pela Copa do Mundo, a novela não será exibida nesta quarta (24).

Com isso, o público só descobrirá no capítulo de quinta (25) o que vai acontecer. A pausa no momento mais crítico da história se soma a uma espera longa. Inicialmente, a invasão dos cangaceiros e o atentado contra o mocinho estavam previstos para irem ao ar no último dia 15.

  • Tonho agoniza por mais tempo:
  • Tonho leva tiro e cai ferido ao enfrentar os cangaceiros.
  • Alika entra em desespero e acompanha o luta do amado pela vida.
  • Onildo precisa operar o baleado sem a estrutura adequada.
  • Globo não exibe o capítulo desta quarta.
  • Destino do protagonista fica em suspense até quinta.

A sequência exibida na terça mostrou o momento em que Tonho decidiu enfrentar o bando liderado por Belarmino (Renan Monteiro) para defender o ateliê de Alika/Lúcia (Duda Santos) e os moradores de Barro Preto. Em meio ao confronto, o rapaz foi atingido por um disparo e caiu gravemente ferido.

Onildo (Paulo Lessa) concluiu que a bala ficou alojada no peito do rapaz. "Vai ser bastante difícil e delicado extrair, mas tenho que operá-lo agora, mesmo com os riscos. É a única chance de tentar salvar a vida dele", explicou o médico.

As mudanças na programação da Globo durante a Copa do Mundo atrasaram a tragédia por mais de uma semana. Está previsto que o mocinho será transferido para um hospital após a retirada da bala.

Lá, começará uma segunda parte de seu drama. Mirinho (Nicolas Prattes) sabotará a medicação dada a Tonho, na tentativa de matar o rival. Onildo vai dobrar a dose do remédio sem saber disso, e o administrador do engenho vai piorar. Para alegria de Alika, o santo de seu namorado é forte. 

Tonho vai melhorar e se mostrar lúcido a partir do capítulo da próxima segunda-feira (29) --isso é, se os novos ajustes na grade não empurrarem a virada mais para a frente.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 14 a 22/8

Sexta, 14/7 (Capítulo 121)
Teresa acredita que Omar não desistirá de Alika, que se preocupa. Ana Maria confronta Manoel sobre o relacionamento dos dois. Mirinho disfarça o constrangimento ao ver Adalgisa, e Virgínia explica que convocou a modista para lhe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.