PAIXÃO PROIBIDA

Tonho se desespera com grande descoberta sobre Alika em A Nobreza do Amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ronald Sotto está caracterizado como Tonho em cena da novela A Nobreza do Amor, da TV Globo

Ronald Sotto interpreta Tonho em A Nobreza do Amor; ele tentará sufocar paixão por princesa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2026 - 6h15

Fonte Preferencial

A Nobreza do Amor terá uma reviravolta angustiante para Tonho (Ronald Sotto). Ele vai mergulhar em um mar de incertezas após uma profecia de dona Menina (Zezé Motta). A benzedeira afirmará categoricamente que Lúcia/Alika (Duda Santos) é o elo dele com o passado, a conexão com suas raízes perdidas no tempo. 

No entanto, o trabalhador de engenho interpretará a revelação da maneira mais trágica possível: ele passará a deduzir que a princesa é, na verdade, sua irmã. O desespero de Tonho crescerá quando ele decidir investigar o passado de seu pai, já morto.

Em uma conversa reveladora, Caetana (Cyria Coentro) confessará que o marido viajava para fora de Barro Preto para embarcar a produção do coronel e que ele "apreciava um rabo de saia". Para Tonho, as peças do quebra-cabeça parecerão se encaixar, levando-o a crer que seu pai conheceu Vera/Niara (Erika Januza) em uma dessas viagens.

A tensão atingirá o ponto alto no momento do tão esperado primeiro beijo do casal de mocinhos. Após defender Alika de uma fraude no concurso de beleza, Tonho se deixará levar pelo impulso e beijará a jovem com paixão.

Porém, a suspeita do laço sanguíneo falará mais alto. Tomado pelo horror e pela culpa de um suposto incesto, ele afastará Alika bruscamente, alegando que o beijo entre os dois não poderia ter acontecido. Isso deixará a princesa perplexa e humilhada.

O público acompanhará o sofrimento do protagonista, que tentará sufocar o amor que já estará sentindo por ela. Esse mal-entendido será o grande obstáculo para o romance do casal.

Na trama, a origem ancestral de Tonho está ligada diretamente à realeza africana, especificamente ao reino de Alika. Ele é o descendente direto do mítico rei Shaka, lendário guerreiro que conduziu Batanga ao seu apogeu antes de ser sequestrado e escravizado.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920. A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 16 a 24/10

Sexta, 12/10 (Capítulo 175)
Jendal permite que Alika veja Niara antes de partir para Batanga. Chinua e Dumi convencem Kênia a se esconder da guarda real. Diógenes ameaça Mirinho, que decide se unir novamente a Virgínia na casa do sogro. … Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.