A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
GUERREIRO NATO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alika (Duda Santos) e Tonho (Ronald Sotto) em cena de A Nobreza do Amor; ela fará pergunta a ele
Após descobrir que Alika (Duda Santos) é uma princesa em A Nobreza do Amor, Tonho (Ronald Sotto) terá de lidar com as peculiaridades da vida dela. A mocinha perguntará se ele lutaria ao seu lado para reconquistar Batanga. Ela ainda não saberá, mas será justamente Tonho que acabará com Jendal (Lázaro Ramos) e recuperará o reino.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta (22) na novela das seis da Globo, o rapaz ainda estará assimilando tudo o que terá descoberto sobre a vida de Alika em Batanga e a situação do país.
A mocinha fará uma pergunta séria: ela vai querer saber se Tonho teria coragem e gana de lutar ao seu lado para salvar Batanga da tirania de Jendal. Já no capítulo de sábado (23), o casal conversará com mais calma, decidirá viver seu amor no presente e esperar para ver o que o futuro reserva.
Se os autores mantiverem os últimos capítulos da novela da mesma forma que o planejado na sinopse, entregue à Globo antes de a trama começar, Tonho de fato irá para Batanga e lutará pelos interesses de Alika.
A princesa já terá sido capturada à força e levada de volta a Batanga. No palácio, ela afirmará que está esperando um filho de Tonho. Jendal considerará que a princesa estará impura e não tocará nela, mas prometerá sacrificar o bebê e consumar o casamento com Alika à força depois do parto.
Enquanto isso, Omar (Rodrigo Simas) e Tonho partirão de Barro Preto em direção a Batanga. Lá, eles se juntarão aos rebeldes, liderados por Dumi (Licínio Januário), e iniciarão um embate final no pátio interno do palácio.
Na luta contra Jendal, o personagem de Ronald Sotto perderá sua espada e ficará à mercê do vilão. Será então que ele conseguirá sacar a adaga do rei Shaka, encravada numa árvore, e cravá-la no peito de Jendal, matando-o.
Na novela, há uma lenda de que o antigo rei Shaka de Batanga deixou uma adaga cravada à árvore, e apenas seu descendente direto conseguiria arrancá-la de lá. Diante do feito de Tonho, todo o povo de Batanga se curvará e o reconhecerá como rei predestinado.
Tonho e Alika enfim se casarão e governarão o reino. Juntos, eles levarão Batanga a um período de paz e progresso tecnológico, transformando o local numa potência afrofuturista.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 8/6 a 20/6
Segunda, 8/6 (Capítulo 73)
Margaret afirma a Jendal que o rei foi denunciado pela execução de Robert, e por sua tirania contra o povo de Batanga. Sebastião se espanta com o pedido de Virgínia para convocar um cangaceiro para atacar ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.