Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO TENHO MÃE'

Ti Ti TI: Jacques Leclair amarela na última hora e foge de reencontro com Cecília

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Borges caracterizado como Jacques Leclair em cena de Ti Ti Ti, personagem olha para alguém fora do quadro com cara de choro

Jacques Leclair (Alexandre Borges) em cena de Ti Ti Ti: estilista terá medo de enfrentar passado

Jacques Leclair (Alexandre Borges) se negará a ver Cecília (Regina Braga) em Ti Ti Ti. Esperta, Clotilde (Juliana Alves) desvendará o mistério da identidade da idosa e contará ao estilista que a personagem é sua mãe biológica. De início, o protagonista ficará curioso para conhecê-la, mas dará para trás no último minuto. Aos prantos, ele se recusará a retomar o tempo perdido. 

O fim do mistério de Cecília acontecerá nas próximas semanas da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Após começar a morar de casa de Ariclenes, a idosa lembrará que se chama Cecília Spina. 

Por coincidência, ela presenteará Valquíria (Juliana Paiva) com uma boneca e deixará a família de Jacques encucada com o gesto. Júlia (Nicette Bruno) recordará que ganhou uma peça igual de sua irmã no passado. Já Clotilde comparará a roupa do brinquedo com as coleções de Victor Valentim. 

Munida dessa informação, a vilã visitará Cecília e confirmará suas suspeitas. Ela contará tudo o que sabe para Jacques Leclair, e o vilão ficará furioso ao saber que sua mãe biológica está morando com seu inimigo mortal. 

Júlia e Cecília se reencontram

Reunião de família

Enquanto isso, Júlia decidirá ir à casa de Ariclenes para resolver outro problema. Ela vai querer conversar com Luti (Humberto Carrão) sobre seu relacionamento com Valquíria e se surpreenderá ao ver a irmã na sala. 

As duas chorarão juntas no encontro: "Você não mudou nada, minha irmã. O tempo foi tão generoso com você", dirá Cecília. "Não foi o tempo, a vida é que foi generosa. E pensar que eu vim aqui para falar com o Luti sobre o namoro dele", pensará Júlia, surpresa com a coincidência. 

Jacques chegará logo em seguida na casa do rival, mas desistirá do reencontro: "Você não vai entrar, André? É sua mãe que está ai dentro", indicará Marta (Dira Paes). "Eu não tenho mãe, nunca tive", retrucará o estilista. 

"Ela sofreu tanto por você. Ela não sabia o que tava fazendo quando te abandonou", insistirá a costureira. Aos prantos, o canastrão se arrependerá de ter ido até lá: "Sabia sim... Não tenho nenhum interesse em conhecer essa mulher", confessará, saindo da vila do Belém de carro. 

Cecília fica triste com partida de Jacques 

Decepção

Sem saber da rejeição, Cecília aparecerá no porta da casa de Ariclenes animada. "Onde está meu filho?", perguntará, ansiosa. Ela notará o que aconteceu ao ver Marta sozinha. "Ele não quis me conhecer... Eu sabia que isso ia acontecer", confessará, decepcionada. 

Clotilde tentará animar a situação da sogra: "Calma, dona Cecília. O seu filho tem um gênio um pouquinho difícil, mas a gente acaba dobrando ele", indicará.

A personagem vivida por Regina Braga discordará do método nada ortodoxo da nora e gritará: "Não quero dobrar ninguém. Nem sequer esperava que ele goste de mim, só queria que ele me perdoasse", finalizará, magoada. 

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.