Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAYME MATARAZZO

Tenório de Além da Ilusão dá bênção e até reserva lugar no Céu: 'Padre sofre'

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Jayme Matarazzo caracterizado como Tenório; ator usa batina e sorri nos bastidores de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Tenório (Jayme Matarazzo) deu um poder especial para seu intérprete: distribuir bênçãos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 14h27

A missão como padre não abandonará Jayme Matarazzo, intérprete de Tenório em Além da Ilusão. O personagem largará a batina na novela das seis da Globo, mas o ator segue distribuindo bênçãos nos bastidores. Ungido após tantas rezas no folhetim, ele ainda reservou um espacinho no Além para os sacerdotes da vida real. "Padre sofre com a quantidade de peças que usa. Só por conta disso, deveriam ter um lugar no Céu!", disse o ator.

Apesar do alívio em largar a montanha de roupa que usava em cena, Matarazzo confessou um certo estranhamento com a nova condição de seu personagem.

"Foi um choque para todo mundo quando eu apareci sem a batina. As pessoas me olhavam de cima a baixo. Estamos bem avançados nas gravações e até hoje tem gente que me chama de padre. Até me pedem bênção. Daqui a pouco, eu vou começar a ficar doido [risos]! Mas eu desejo que Deus abençoe a todos", brincou Matarazzo, em entrevista ao jornal Extra.

No folhetim de Alessandra Poggi, o sacerdote ainda está cumprindo a penitência que se impôs no seminário. Ele só tomará a largará o caminho da fé de fato em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (27). Louco de amor por Olívia (Débora Ozório) e encorajado pelo colega Agnaldo (Jaime Leibovitch), ele tomará coragem e engatará um namoro com a operária

"Ele nunca esteve de frente com o amor, que sempre foi colocado dentro de sua caminhada católica. Agora, vamos acompanhar um Tenório confuso, reflexivo, sofrido, tentando entender quais são os desígnios de Deus para ele e essa recolocação na sociedade.

O ator já previa a complexidade da situação. Imerso em histórias como o clássico O Crime do Padre Amaro (1875) e a séria Fleabag (2016-2019), o ator conhecia o peso da batina mesmo antes de dar vida ao padre. Ainda assim, foi um choque vivenciar os ataques dos fiéis a Tenório na ficção.

"Ele vai ser malvisto, algo muito comum naquela época [a novela se passa na década de 1940]. Os mesmos fiéis que o enchiam de carinho vão passar a julgá-lo. Nos próximos capítulos, vamos conhecer o passado e a vida de Tenório, o que torna a trama ainda mais interessante. Vamos descobrir mais sobre esse cara que, apesar de ser jovem, abriu mão de muitas coisas em prol de um bem coletivo", revelou o artista.

A vivência como católico, aliás, não facilitou o trabalho do intérprete. "Meu trabalho me fez mergulhar em vários universos. Como ator, vivi uma jornada grande no espiritismo e conheci outros modos de enxergar a vida", disse o ator, que interpretou Daniel --antes e depois de uma morte trágica-- em Escrito nas Estrelas (2010). 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.