Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CRIME A RODO

Spin-off de Tremembé? Os personagens de Três Graças que podem terminar na cadeia

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Marcos Palmeira, Belo, Gabriela Loran, Sophie Charlotte e Guthierry Sotero posam lado a lado em foto de Três Graças

Os personagens envolvidos na expropriação da estátua das Três Graças: novela cheia de crimes

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2026 - 6h10

Prevista para terminar em maio, Três Graças tem uma série de personagens que precisam encarar as consequências de seus atos na Justiça. Se todos forem punidos pelos crimes cometidos, a maior parte do elenco passará as últimas semanas da novela atrás das grades --numa espécie de spin-off da série Tremembé, do Prime Video.

Os presos mais óbvios são os envolvidos no esquema de falsificação de medicamentos, como Ferette (Murilo Benício), Arminda (Grazi Massafera) e Macedo (Rodrigo García). Já Leonardo (Pedro Novaes) também pode ser considerado cúmplice do pai.

Arminda ainda terá mais dois crimes nas costas: os assassinatos de Célio (Otávio Müller) e Edilberto (Julio Rocha). A dondoca ainda arrastará junto Helga (Kelzy Ecard) por ajudá-la a esconder os corpos.

A trama do tráfico de crianças também deve ser responsável por encarcerar várias figuras: Samira (Fernanda Vasconcellos) por negociar os bebês, além de Lena (Barbara Reis) e Herculano (Leandro Lima) pela compra.

Raul (Paulo Mendes) e Joélly (Alana Cabral) também não devem passar ilesos, mas com penas diferentes --já que a menina é menor de idade.

Na lista de crimes, ainda há o de Lucélia (Daphne Bozaski), que matou os pais de olho em beliscar o dinheiro dos tios, e dos chefões do tráfico na Chacrinha: Bagdá (Xamã), Alemão (Lucas Righi) e Vandílson (Vinicius Teixeira).

Até agora, Rogério (Eduardo Moscovis) ainda não precisou lidar com o fato de ter fingido estar morto durante tantos anos --mas isso não quer dizer que ele não deveria enfrentar alguma punição.

Por fim, a expropriação da estátua das Três Graças também deve cobrar seu preço em breve, com Gerluce (Sophie Charlotte), Joaquim (Marcos Palmeira), Misael (Belo), Viviane (Gabriela Loran) e Junior (Guthierry Sotero) no centro da investigação --e Consuelo (Viviane Araujo) de cúmplice.

O perfil @novelasbombar11, do TikTok, foi quem apontou que a maior parte dos personagens do folhetim cometeu crimes. "Medo de ser presa por estar assistindo", ironizou a usuária @costaga703 nos comentários. "Medo de nós, telespectadores, sermos presos também, por sabermos de tudo desde o começo", brincou Will Silva.

"Eu não", comentou Luiza Rosa, intérprete de Kellen na novela. "Kellen foi cúmplice da venda da bebê, e também não falou um 'A'!", rebateu Didi. "Meu Deus, verdade. Vou ser presa também", reagiu a atriz, bem-humorada. "Pelo menos não vai estar sozinha, metade do pessoal da Chacrinha vai estar lá com você", consolou Jupy.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Três Graças.

Três Graças é escrita pelos autores Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva. A novela ficará na faixa das nove da Globo até maio de 2026, quando será substituída por Quem Ama Cuida, novo folhetim de Walcyr Carrasco.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 10 a 18/4

Sexta, 10/4 (Capítulo 149)
Paulinho estranha quando Gerluce condiciona o casamento a cada um continuar morando em sua casa. Lígia comenta com Joélly que acha estranho Lena ter saído do país depois do que aconteceu. Lorena diz a Juquinha que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.