A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
PARAÍSO PERDIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Após participar do BBB 26, Juliano Floss estreará como ator em Paraíso Perdido, do Globoplay
A escalação de Juliano Floss para Paraíso Perdido, próxima novela do Globoplay, rendeu críticas do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ). O presidente da entidade, Hugo Gross, questionou a contratação do influenciador por ele não ter o registro profissional e afirmou que ser um fenômeno nas redes sociais não significa estar preparado para a dramaturgia.
Ao comentar a escolha da Globo, Gross citou os elogios feitos por Luciano Huck ao ex-BBB durante participação no último Domingão.
"A gente está firme aqui esperando qual é o posicionamento da TV Globo. Por acaso, esse produto é da emissora. Ele estava no Domingão, e o Luciano Huck rasgou elogios para ele como tiktoker, [disse] que ele é muito bonitinho dançando, falou que ele é um exemplo de homem para um casamento. Mas isso não quer dizer que ele seja ator", disse Gross a OFuxico.
O presidente do Sated afirmou ainda que o sindicato não recebeu nenhum pedido de autorização relacionado ao trabalho de Floss na produção.
"Até o momento, não foi pedido absolutamente nenhuma autorização específica para esse trabalho, esse produto novo, ao Sated. A gente está aguardando isso, mas também, se chegar um período e eles não pedirem, a gente vai negar. A gente tem muitos atores desempregados, esperando uma chance para poder brilhar", declarou.
Na sequência, Gross voltou a defender a realização de testes para novos talentos e criticou a preferência das emissoras por influenciadores e ex-participantes de realities.
"Eu acho que eles têm que abrir testes, é o que eu venho pedindo para as emissoras de televisão. Fazerem testes, ter um atendimento humanizado para cada ator, mas eles dão prioridade a quem? A seguidores, a namoradas famosas, amigos de namoradas famosas, influencers, BBB, reality shows, e isso que a gente repudia", apontou.
O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da Globo, mas não obteve resposta. A matéria será atualizada com eventuais esclarecimentos.
Juliano Floss fará sua estreia como ator em Paraíso Perdido, novela original do Globoplay escrita por George Moura e Sergio Goldenberg. O influenciador foi aprovado em testes para viver Heitor, filho de Werneck, personagem de Alexandre Nero. Na trama, pai e filho disputarão o amor da mesma mulher.
Conhecido pelo trabalho nas redes sociais, pela participação na Dança dos Famosos e pelo BBB 26, Floss participou de uma oficina de atores promovida pela Globo pouco depois de deixar o reality.
Com 40 capítulos, Paraíso Perdido será ambientada no Rio de Janeiro dos dias atuais e tem inspiração em quatro obras de Nelson Rodrigues (1912-1980). O elenco também reúne nomes como Eduardo Sterblitch e Alanis Guillen, enquanto a direção ficará a cargo de Joana Jabace. As gravações estão previstas para começar em setembro.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.