Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS NA GRADE

Sem Malhação, Globo estica O Clone para bombar novela de Larissa Manoela

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli de véu e interpretando Jade, e Murilo Benício com um terno e blusa azul, como Lucas, ambos de O Clone

Giovanna Antonelli e Murilo Benício em O Clone (2001); reprise terá horário esticado na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 13h12

A Globo oficializou que vai esticar a duração da reprise de O Clone (2001) a partir de fevereiro. Com o fim de Malhação: Sonhos (2014), a trama escrita por Glória Perez terá uma missão importante: bombar a novela Além da Ilusão, nova novela das seis que terá Larissa Manoela e Rafa Vitti como protagonistas.

O aumento do tempo do Vale a Pena Ver de Novo vai marcar também o fim de Malhação após 27 anos. A produção saiu do ar por duas razões: os custos de produção, que precisaram ser cortados em 2022 na Globo; e a audiência, que já não correspondia.

A emissora confirmou a mudança para a colunista Patrícia Kogut nesta quinta-feira (20). A informação foi antecipada pelo Notícias da TV em setembro. O Clone será a primeira trama a ser testada nessa faixa. A história de Gloria Perez vai ocupar o horário entre 17h10 e 18h30. Atualmente, o Vale a Pena é exibido das 16h40 às 18h, com exceção das quartas de futebol, quando começa mais cedo.

Nos últimos anos, Malhação passou a derrubar a audiência que recebia do Vale a Pena Ver de Novo, o que prejudica o desempenho de novelas das seis.

Como Além da Ilusão é uma aposta para atrair o jovem, ainda mais por ter uma figura reconhecida por essa público no papel principal, acredita-se que a nova trama pode ocupar esse espaço de fala para o público carente da trama teen. 

O comando da Dramaturgia da Globo estava incomodado com o fato de nenhuma sinopse apresentada para os próximos anos em Malhação ter um diferencial, algo realmente inovador e atraente para jovens e donas de casa.

Malhação Viva a Diferença (2017), internamente, foi vista como a única nos últimos anos que teve algo interessante para apresentar ao público. Não à toa, a Globo aproveitou e criou um spin-ff da novelinha: a série As Five, do Globoplay, que teve uma temporada produzida e já tem outras duas confirmadas.

O Clone está prevista para ser exibida até junho. Sua substituta ainda não foi definida. Com a retirada de Malhação do ar, O Cravo e a Rosa e a Sessão da Tarde também ganharão mais tempo na faixa vespertina.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.