Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Abuso de poder

Segundo Sol: Maura vira policial e sofre com assédio do delegado

Reprodução/TV Globo

Nanda Costa (Maura) em cena de Segundo Sol; policial será abusada pelo chefe na delegacia - Reprodução/TV Globo

Nanda Costa (Maura) em cena de Segundo Sol; policial será abusada pelo chefe na delegacia

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2018 - 6h32

Maura (Nanda Costa) terá um começo de carreira traumático em Segundo Sol. A jovem realizará o sonho de se tornar policial, mas sofrerá assédio do delegado logo no início dos trabalhos. Sofrendo em um canto da delegacia, ela será consolada por Ionan (Armando Babaioff), que a aconselhará a denunciar o abusador.

Viana (Carlos Betão) aproveitará o momento em que a funcionária estará sozinha em uma das salas do posto policial para tentar uma aproximação. "Foi bom lhe encontrar aqui sozinha, há algum tempo queria conversar com você, saber o que tá achando de trabalhar aqui", começará ele.

"Tô gostando muito, aprendendo tanta coisa!", responderá a novata. "Já notei que você é muito esforçada", continuará o delegado. "Quero ser uma boa policial, fazer carreira, conseguir uma promoção", Maura contará.

De olho nas pernas da policial, o abusador se insinuará. "Existem outras maneiras de se conseguir uma promoção. Integração com os colegas de equipe é um item importante na sua avaliação aqui dentro", falará. "Posso lhe chamar de Maura? Policial Câmara não combina com você. Você é muito bonita", emendará ele, já com uma das mãos na perna da personagem de Nanda Costa.

Constrangida, Maura tentará parar o assédio do chefe. "Delegado, por favor. Eu...", dirá. "Não precisa ficar nervosa, não gosta de ver seu chefe lhe elogiando?", insistirá o delegado. O abuso será interrompido pela chegada de Ionan, e Viana tentará disfarçar. "Quando acabar de ler o relatório, policial Câmara, guarde no arquivo, sim?", ordenará o delegado.

"Você tá bem, Maura? O delegado tava lhe assediando, é isso mesmo que tava acontecendo aqui?", perguntará o irmão de Beto (Emilio Dantas). "Imagina, não teve assédio nenhum, não. Impressão sua, Ionan. Não tava acontecendo nada", despistará a novata, nervosa.

Ionan, no entanto, não ficará convencido e insistirá no assunto ao ver a colega sofrendo em um canto da delegacia. Maura, então, confirmará que sofreu assédio.

"Ele é meu superior, eu tenho medo, Ionan", dirá. "Pois não tenha. Isso é crime. Se ele continuar com isso, você precisa denunciar ele. Qualquer coisa eu testemunho a seu favor", prometerá o policial, na cena que irá ao ar no dia 14 de junho em Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.