Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Injeção de ar

Segundo Sol: Laureta revela estupro e mata Galdino com o 'beijo da morte'

Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) vai atacar Galdino (Narcival Rubens) em cena de Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) vai atacar Galdino (Narcival Rubens) em cena de Segundo Sol

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/9/2018 - 5h00

Laureta (Adriana Esteves) voltará a matar com uma injeção de ar em Segundo Sol. A técnica assassina apelidada pela vilã de "beijo da morte" será usada contra Galdino (Narcival Rubens). A cafetina terá certeza de que ele a traiu, aliando-se a Luzia (Giovanna Antonelli), e, no acerto de contas, lembrará que foi estuprada por ele no passado. Ao tentar dopá-lo, ela será atacada, mas escapará porque Rosa (Letícia Colin) chegará a tempo de golpear o ex-torturador pelas costas.

Galdino desmaiará. Laureta colocará luvas, tirará os sapatos e as meias dos pés dele e o matará em questão de segundos. Só aí a sócia da agente de prostitutas se dará conta que virou cúmplice de um assassinato. Rosa vai ficar apavorada.

A sequência irá ao ar na primeira semana de outubro. Galdino será a primeira vítima da "gangue da vingança" que a megera-mor de Segundo Sol atacará. Na novela, a cafetina desvendará que Luzia conseguiu aliados para jogar Karola (Deborah Secco) contra ela.

As duas malvadas reatarão a parceria depois que Laureta sair da cadeia com o pagamento de fiança. Ela responderá a um processo por tráfico de drogas em liberdade. Para ter certeza que o traidor é Galdino, a "mestre das pistoleiras" armará uma emboscada para pegar Luzia. Mas a ex-marisqueira escapará de ser presa, o que fará Laureta decidir "eliminar" o ex-torturador dentro de sua própria casa.

A personagem de Adriana Esteves convidará o traidor para jantar com ela e lhe dará um drinque batizado. Galdino fingirá que está bebendo o líquido, mas dará um jeito de jogar tudo fora.

"Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de ser e de dizer coisas que podem magoar e ofender. Ah, Galdino, o que teria sido de mim sem você?", comentará a assassina. "Eu não fiz mais que minha obrigação, Lau, minha admiração e meu amor por você são eternos", responderá o faz-tudo.

O autor João Emanuel Carneiro pede no roteiro da sequência para o clima ficar tenso a partir daí. "Eu sinto isso! É uma vida inteira, né, Galdino? Você me apresentou a essa profissão, se hoje sou Laureta Bottini, devo muito disso a você! Você não só me botou no caminho da prostituição, como foi meu primeiro homem quando gostava da fruta", dirá a cafetina.

Karola (Deborah Secco) e Galdino (Narcival Rubens) em cena da novela das nove da Globo

"Por sua causa consegui recomeçar uma vida. E realmente eu devo tudo a você", admitirá Galdino, que conseguiu uma nova identidade para deixar para trás a época de torturador por causa da cafetina.

A malvada, então, fará questão de dizer que não esqueceu a série de estupros que sofreu na juventude por Galdino e seus amigos, a quem ela chamará de monstros.

"Realmente, você deve. Ainda mais considerando que eu lhe estendi a mão quando devia ter lhe cravado uma faca no coração, porque você não só me estuprou como me obrigava a satisfazer os desejos dos seus coleguinhas que viviam naquela casa dos horrores, aqueles torturadores, todos uns monstros, assustadores. E eu, quase uma criança, filha de um preso político. Quanta maldade", disparará.

"Eu me sinto culpado por esse passado, Lau, ainda mais depois que você salvou a minha pele, me deu guarida", falará Galdino. "Realmente salvei a sua pele! Livrei Rossini de ser linchado em praça pública quando começou a caçada ao maior e mais temido torturador do regime militar, me arrisquei lhe escondendo, arrumei uma nova identidade pra você", lembrará Laureta.

Eles continuarão relembrando o passado até a patroa acusar o subordinado de traição. "A casa caiu, nem tente se defender! Como Luzia conseguiu isso? Ela lhe comprou com o dinheiro do sócio rico? Quanto você custou?", indagará.

"Eu não fiz isso por dinheiro, fiz por vingança, por prazer", retrucará o ex-torturador. Ele mudará de lado nesta semana, após a morte de sua mãe.

Ela dirá que ele deve estar tonto com o calmante que colocou em sua bebida. "Eu já sabia que você ia tentar me matar, conheço bem seu método, primeiro um calmante na bebida, e quando sua vítima apaga, vem a injeção de ar na veia. Só que hoje vai ser diferente, quem vai pro inferno conversar com o diabo é você. Monstra ingrata, verme, me tratou como um animal a vida toda, mesmo eu lhe dando minha alma", esbravejará o personagem de Narcival Rubens.

"Você não tem alma, nem um ser humano você é, nunca foi, não passa de um rato de esgoto, sem caráter, sujo, perverso, inútil. Eu odeio você, seu calhorda, covarde", berrará a cafetina. Ele sacará uma navalha, e ela conseguirá pegar uma faca sobre a mesa. Os dois vão se embolar, ele a esganará e encostará a navalha perto de sua jugular.

"Morre, sua vaca, agora você morre", soltará Galdino. Nisso, Rosa entrará na mansão e o acertará a cabeça dele com um abajur. "Nunca imaginei que ia ficar tão feliz de lhe ver", dirá Laureta. A parceira de Karola pegará a injeção e as luvas. "Que é que você vai fazer com essa seringa?", perguntará a filha de Agenor (Roberto Bonfim).

Ela ficará nervosa. Sem perder tempo, Laureta matará o seu braço direito. "Você achou que dava conta de mim, que podia me matar, que podia acabar comigo? Coitado de você, seu calango maldito. Isso é por tudo que você fez comigo, a vida inteira", falará Laureta, antes de dar a injeção mortal da mesma forma como fez com Januária (Zeca de Abreu). 

O público verá Galdino estrebuchar e morrer. "Foi-se", soltará Laureta, após verificar que o homem não tem mais pulso. "O que foi que você fez, Laureta? Você matou ele! Você matou Galdino", constatará Rosa. "Não, porque isso não é um assassinato! É uma dedetização", responderá a personagem de Adriana Esteves.

"Eu sabia que você era ruim, mas você é uma assassina! Assassina! Você matou Galdino, Laureta!", repetirá a ex-prostituta, em choque com a cena. Rosa acreditará que a sócia envenenou o faz-tudo e que será descoberta pela polícia.

"Preste atenção: Não vai ter inquérito nenhum porque não tinha veneno nenhum naquela seringa, entendeu? Não tinha nada, literalmente. Nada. Tinha só ar. Você sabia que uma pessoa pode morrer com ar na veia? Agora é só você dizer que Galdino caiu da escada quando estava tendo um ataque cardíaco e morreu. Não vai ter investigação, não vai ter inquérito, não vai ter nada! Aprenda com quem entende do assunto", ordenará Laureta.

As cenas vão ao ar entre os dias 1º e 2 de outubro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.