SEM QUERER QUERENDO
REPRODUÇÃO/SBT

A novela mexicana As Filhas da Senhora Garcia estreia na noite desta segunda-feira (7) no SBT
O seriado Chaves (1973-1980) não é só um dos produtos de maior audiência do SBT, mas aparentemente virou uma espécie de guia para as decisões de sua diretoria. Afinal, meio que "sem querer querendo", a emissora pode transformar um erro em um acerto --trocando a reprise de A Caverna Encantada pela novela mexicana As Filhas da Senhora Garcia a partir desta segunda (7).
Por um lado, a decisão é um tanto questionável: afinal, a exibição da novela infantil no horário nobre sempre deu mais audiência do que o capítulo inédito no início da tarde (e que vai continuar, sabe-se Deus até quando, na grade).
Por outro, o SBT acabou escolhendo --provavelmente mais na sorte do que na estratégia-- um dia perfeito para a estreia de As Filhas da Senhora Garcia. Afinal, a Record já não vai contar mais com o fenômeno Força de Mulher, que exibiu o seu último capítulo na sexta-feira (4).
A emissora de Silvio Santos (1930-2024) pode até atrair uma parte do público que gosta de um drama bem rasgado, órfão da história de Bahar (Özge Özpirinçci). Afinal, a produção mexicana também é um melodrama daqueles (e, curiosamente, inspirada em outra novela turca).
Já a Record vai promover uma mudança um tanto radical em sua grade: sai um dramalhão, chega uma produção bíblica. Paulo, o Apóstolo até conversa com o telespectador bastante fiel da rede de Edir Macedo, mas dificilmente vai manter os índices de sua antecessora.
A má fase de Vale Tudo também pode ajudar o SBT. O remake já não sofre derrotas para Dona de Mim há três semanas, mas também não viu os seus números crescerem significativamente no PNT (Painel Nacional de Televisão).
As Filhas da Senhora Garcia dificilmente repetirá o sucesso de Força de Mulher na Record, mas nem parece ser essa a meta. A aposta do SBT, neste caso, é mais modesta: conquistar alguns décimos preciosos na medição da Kantar Ibope, o suficiente para dar fôlego à faixa e, com sorte, alavancar o Programa do Ratinho. Se conseguir, a troca já terá valido a pena.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de As Filhas da Senhora Garcia: Capítulos da novela do SBT - 15/8
Sexta, 15/8 (Capítulo 30)
Valéria despreza a mãe por forçar Mar a se casar com um homem mais velho, Ofélia se sente insultada e lhe dá um tapa. Camila insulta Mar por querer se casar com o pai, mas Mar ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.