Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANJO CAÍDO

Saudade do capeta? Lúcifer volta a dar as caras em Gênesis; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Igor Rickli em um close no seu rosto, ele está completamente queimado, com feriadas de 3º grau, com os olhos bastante vermelhos, como Lúcifer em cena de Gênesis

Lúcifer (Igor Rickli) assume a sua verdadeira forma na destruição de Sodoma e Gomorra em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2021 - 21h00

Lúcifer (Igor Rickli) andou meio sumido em Gênesis, mas voltará para arrastar mais algumas almas para o inferno. O príncipe das trevas escolherá um dos netos de Abraão (Zécarlos Machado) como sua próxima vítima. Ele trancará Esaú (Cirillo Luna) em um poço e invocará bichos peçonhentos para comer o irmão de Jacó (Miguel Coelho) vivo na novela bíblica da Record.

A última vez em que o coisa-ruim deu as caras no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro foi durante a destruição de Sodoma e Gomorra. Ele, inclusive, foi queimado pela luz divina e mostrou a verdadeira face ao público --contrariando o ditado popular e provando que o diabo é tão feio quanto pintam.

O antagonista interpretado por Igor Rickli voltará a aprontar nas cenas que serão exibidas a partir de terça (29). Ao andar distraído pelos arredores do acampamento, Esaú ouvirá um pedido de socorro sem imaginar que se trata de uma armadilha. "Alguém me ajuda, vou morrer aqui", berrará o "pai da mentira".

O filho de Isaque (Guilherme Dellorto/Henrique Pagnoncelli) chegará até a borda de um poço e verá Lúcifer, disfarçado como um simples andarilho, com água até a cintura. "Ainda bem que apareceu. Por favor, me ajuda. Por causa da escuridão, eu não vi o poço e caí", explicará o capeta.

"Precisa ser burro para não enxergar esse buraco", estranhará o rapaz. "É o cansaço. Estou viajando há muitos dias. No seu lugar também estaria desconfiado. Mas pode acreditar em mim. Se me tirar daqui, te dou uma recompensa. Rápido, por favor. Estou molhado e está ficando frio", prometerá o anjo caído.

Lúcifer em sua última aparição em Gênesis

Cobras e lagartos

Ambicioso, Esaú pegará uma corda e a jogará no poço para ajudar Lúcifer a voltar à superfície. "Quero saber da recompensa", exigirá o ruivo. "Calma. Cumpro com as minhas promessas. Vou te dar a mais poderosa das espadas, digna de um líder grandioso, capaz de governar todos os povos. Só que ela, infelizmente, ficou lá embaixo", revelará Satanás.

O personagem de Cirillo Luna correrá para a beirada e verá a arma branca reluzir na água. "Tenho certeza que buscar essa preciosidade não é problema para um jovem forte e corajoso como você. Aproveita que a corda tá bem amarrada e desce", incentivará Lúcifer.

Inocente, o jovem descerá até o fundo do poço e só terá tempo para ver o vilão, às gargalhadas, tapar a saída com uma grande pedra. O capeta chamará por outros demônios para fazer com que aranhas, baratas, besouros, lacraias e até uma cobra se materializem no fosso. "Maldito, vou acabar com você", gritará o guerreiro, preso na armadilha mortal.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.