A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
ESTREIA DIA 16
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A atriz Samantha Jones interpreta Mundica na nova novela das seis da Globo, A Nobreza do Amor
Samantha Jones volta às novelas no próximo dia 16 com uma personagem ambiciosa que cruza os limites morais em A Nobreza do Amor. Depois de atormentar Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo, no ano passado, a atriz agora dá vida a Mundica. Arrumadeira do Engenho Santa Fé, ela sonha em escapar da pobreza e ascender socialmente.
"Eu não vejo ela como uma vilã de jeito nenhum. Acho que ela habita numa zona meio cinza de vez em quando", resume a atriz, que explica que Mundica é uma personagem muito interessante justamente porque escapa da lógica simples e maniqueísta do bom ou mau.
"Ela não é movida pela maldade. Acho que tem um senso de urgência por causa da sobrevivência", adianta Samantha. Na história ambientada na fictícia Barro Preto, Mundica trabalha na principal fazenda de cana-de-açúcar da região, comandada pelo coronel Casemiro Bonafé (Cassio Gabus Mendes).
Ali, a jovem vive entre os empregados da propriedade, mas observa de perto os jogos de poder e as disputas sociais que marcam a vida da elite local.
Apesar de sua origem humilde, Mundica alimenta o desejo de mudar de vida. A personagem foi alfabetizada por Ana Maria (Julia Lemos), filha caçula do coronel, e acredita que pode encontrar uma saída para a pobreza ao se aproximar de Mirinho (Nicolas Prattes), herdeiro da família Bonafé.
Para Samantha Jones, é justamente esse impulso que leva a jovem a ultrapassar limites. "Ela faz o que pensa que precisa fazer para ascender socialmente. Às vezes, cruza os limites morais. Eu acho ela uma personagem meio amoral, mas sem cinismo, sem crueldade", explica a atriz.
"Ela tem uma espécie de ética própria, mas é amorosa também, cuida dos seus", completa a artista. Ao longo da trama, Mundica também será alvo do amor sincero de Ciço (Lucas Queiroga), sanfoneiro das festas de Barro Preto.
O rapaz sonha em se casar com ela, mas sofre ao perceber que a jovem prefere mirar nos rapazes ricos. O pretendente vai servir como contraste para reforçar o conflito interno da personagem entre afeto e ambição.
Segundo Samantha Jones, esse conjunto de contradições faz de Mundica uma figura complexa:
Ela tem uma queda pelo Mirinho que, às vezes, fica meio demais, mas acho que ela faz o que tem que ser feito para conseguir o que quer. Essas escapadas, essa linha cruzada dos limites morais, nisso aí ela vai acabar fazendo umas besteiras.
A Nobreza do Amor fará uma conexão Brasil-África para abrigar uma história de amor e aventura, em uma produção que traz Lázaro Ramos vivendo seu primeiro vilão.
O universo de reis e rainhas africanas, batalhas, disputa de poder, luta por justiça e o despertar do amor entre uma princesa africana e um trabalhador de engenho do Nordeste são alguns dos elementos dessa fábula.
A obra é criada e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., com direção artística de Gustavo Fernández e produção de Andrea Kelly.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Nobreza do Amor
Cassio Gabus Mendes
Duca Rachid
Elisio Lopes Jr
Júlio Fischer
Lázaro Ramos
Nicolas Prattes
Samantha Jones
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 13 a 25/4
Segunda, 13/4 (Capítulo 25)
Botelho afirma que as joias de Alika e Niara não são as mesmas que foram roubadas em São Paulo, e inocenta as duas. Virgínia se revolta, e Diógenes desconfia. Lúcia/Alika diz a Diógenes que merece ouvir ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.