Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder vira cemitério maldito e 'ressuscita' mortos na reta final

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Murilo Rosa tem expressão de raiva em gravação de cena em que ele está observando algo por meio de uma janela

Mário (Murilo Rosa) vai "ressuscitar" para esfregar na cara da ex-mulher que ela foi feita de trouxa

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/6/2021 - 6h00

Salve-se Quem Puder entra no seu último mês de exibição na pegada do filme Cemitério Maldito (1989). A novela terá o poder de "ressuscitar" dois mortos nesta semana. Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Mário (Murilo Rosa) vão ser confundidos com fantasmas ao serem vistos bem vivos. A babá surpreenderá Bia (Valentina Bulc), enquanto o chef de cozinha confrontará Helena (Flávia Alessandra) na novela das sete da Globo.

O terror, no caso do folhetim de Daniel Ortiz, passará em um estalar de dedos. A aparição dos dois personagens vai servir para descortinar as tramas da ginasta e também a da empresária, que foi feita de trouxa por Hugo (Leopoldo Pacheco) durante duas décadas. 

Os "túmulos" vão se abrir no capítulo do próximo sábado (26).Kyra correrá para o ginásio ao ver que sua irmã caçula está prestes a arriscar a vida em uma competição de ginástica olímpica, já que é cardiopata e tem um marca-passo no coração. Bia até desmaiará ao ver a decoradora no vestiário.

A mocinha, então, revelará por que teve de ser dada como morta e fazer toda a família sofrer com isso. Ele contará sobre o assassinato que testemunhou no México antes do furacão.

Enfim, resumindo, porque eu não posso demorar muito. A gente foi colocada num programa de proteção, dadas como mortas, que nem naqueles filmes americanos, sabe? E eu virei Cleyde Ferreira. Naquele caixão fechado não tinha nada... Aí, nos mandaram pro fim do mundo, um calor dos infernos... Mas a gente não aguentou e fugiu pra cá.

Depois, será a vez de Helena descobrir que Mário não foi assassinado por narcotraficantes no México há 20 anos. Ele invadirá o Empório Delícia para "vomitar" toda a raiva que guarda da mulher por ter sido abandonado com a filha pequena no passado. 

"Aparece pra gente acertar as contas", gritará o pai de Luna/Fiona (Juliana Paiva), já subindo as escadas do centro gastrônomico rumo ao escritório da proprietária do local. "Não pode ser! Não pode!", reagirá Helena, arrepiando-se com um calafrio que percorrerá seu corpo. "Quem é viva sempre aparece! E aí Helena? Tá feliz de me ver?", indagará Mário, sarcástico. 

Bia (Valentina Bulc) desmaiará ao ver "morta"

Resumos dos capítulos

Segunda, 21/6 (Capítulo 79)
Nanico deixa Kyra desolada, ao dizer que ela será a primeira a deixar São Paulo. Júlia desconfia de Rafael. Alejandro e Gabi temem quando Mário afirma que confrontará Helena. Alexia, Luna e Kyra preferem deixar o Programa de Proteção a se separar. Nanico demite Ermelinda e Zezinho, que decidem continuar a proteger as meninas por conta própria.

Rafael conta a Renzo sobre a noite que teve com Júlia. Kyra e Alan pensam a melhor maneira de contar aos filhos do advogado sobre seu namoro. Rafael informa a Renzo que um dos investidores solicitou auditoria da Labrador.

Rafael descobre que Júlia é a advogada contratada pelo investidor para fazer a auditoria na Labrador. Mosquito e Queen ficam furiosos ao saber que Alan e Kyra/Cleyde estão namorando. Luna surpreende Téo ao dizer que os dois precisam conversar. 

Terça, 22/6 (Capítulo 80)
Luna mente e diz a Téo que se aproximou do rapaz por interesse e que nunca o amou. Rafael e Júlia fingem para os funcionários da Labrador que não se conhecem, mas Renzo percebe o clima entre os dois.

Dominique manda Edu investigar a vida de Ermelinda. Helena consola Téo, que está arrasado por pensar que foi enganado por Luna/Fiona. Gael encontra Úrsula desmaiada perto de frascos de remédios no chão.

A consulesa avisa aos ex-protetores oficiais de Alexia, Luna e Kyra que os bandidos estão atrás de Ermelinda. Ermelinda fica surpresa ao constatar que Nanico foi escalado para protegê-la.

Quarta, 23/6 (Capítulo 81)
Ermelinda implica com Nanico, e Zezinho tenta amenizar o clima. Gael promete a Úrsula não contar nada a Helena. Isaac entrega a cópia do laudo médico a Bia. Dionice repreende Isaac pela falsificação.

Helena fica feliz ao saber que Téo voltará a andar. Ermelinda aceita fazer a reflexologia em Nanico para amenizar a dor de cabeça do policial. Alexia receia que Renzo suspeite dela.

Rafael e Júlia discutem, mas acabam se beijando. Nanico e Ermelinda se sentem atraídos um pelo outro. Alejandro mostra a Luna a música que fez para ela.

Quinta, 24/6 (Capítulo 82)
Luna fica sensibilizada com a música de Alejandro e confessa a Alexia que está confusa com seus sentimentos. Alejandro declara o seu amor por Luna e os dois acabam se beijando.

Alexia avisa a Kyra que pedirá demissão da Labrador e contará toda a verdade a Zezinho. Luna confessa a Ermelinda que, apesar de amar Téo, descobriu que Alejandro é mais especial do que ela mesmo imaginava. Ermelinda incentiva Luna a se aproximar de Alejandro. Mário sente o perfume de Luna na camisa de Alejandro.

Kyra e Ermelinda ficam preocupadas ao saber que Luna enviou a correntinha que Téo perdeu no furacão para o ex-namorado. Téo recebe a correntinha num pacote sem remetente e conclui que a moça que ele salvou sobreviveu.

Sexta, 25/6 (Capítulo 83)
Helena fica intrigada e questiona como a moça salva por Téo descobriu o endereço da casa. Alejandro disfarça quando Mário pergunta ao rapaz com quem ele se encontrou na noite anterior. Helena confronta Hugo.

Renzo pede ajuda de Alexia/Josimara para encontrar um local para sediar a Fundação Kyra Romantini. Tarantino nota a tensão de Bia. Kyra vê pela televisão o campeonato no qual Tarantino irá se apresentar, e se desespera ao ver o nome de Bia entre os competidores. Alexia diz a Renzo que acredita na boa intenção do rapaz.

Kyra entra no vestiário escondida e avisa a Bia que ela não pode competir. Zezinho flagra Alexia beijando Renzo e conclui que a atriz está namorando o bandido que tentou matá-la.

Sábado, 26/6 (Capítulo 84)
Zezinho resgata Alexia. Bia desmaia ao dar de cara com a irmã. Kyra impede que Isaac entre no vestiário. Dionice ameaça denunciar Isaac se ele não deixar Bia em paz. Bia desperta e se emociona ao ver que Kyra está viva.

Edu descobre que Ermelinda é de Judas do Norte e avisa a Dominique. Tarantino conquista a medalha de ouro. Alexia explica para Zezinho, Ermelinda e Luna tudo o que aconteceu entre ela e Renzo. Alexia tenta convencer Zezinho de que o ama. Ermelinda expulsa Alexia de casa.

Marlene revela a Mário que Helena está procurando por ele. Helena confessa a Úrsula que nunca amou Hugo, mas é grata por tudo o que ele fez por ela. Mário vai até o Empório e grita pelo nome de Helena. A movimentação no espaço chama a atenção de Helena, que paralisa ao constatar que Mário está vivo.


Os capítulos de Salve-se Quem Puder são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Salve-se Quem Puder e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.