Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO AMOR

Salve-se Quem Puder: Três motivos para Alejandro e Luna ficarem juntos na novela

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Juliana Paiva e o ator Rodrigo Simas sorridentes em Salve-se Quem Puder, novela da Globo

Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Alejandro (Rodrigo Simas) em Salve-se Quem Puder, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2021 - 6h25

Alejandro (Rodrigo Simas) pode até ter começado a segunda parte de Salve-se Quem Puder em desvantagem, mas já mostrou que não poupará esforços para reconquistar o coração de Luna/Fiona (Juliana Paiva). O músico até abriu o jogo e confessou que ainda é apaixonado pela amiga de infância. E ele tem tudo para deixar Téo (Felipe Simas) chupando os dedos na novela das sete da Globo.

Rodrigo Simas entrou no folhetim de Daniel Ortiz para ocupar o lugar deixado por Juan (José Condessa) no triângulo amoroso que envolve a "mascotinha" de Alexia/Josimara (Deborah Secco). O ator português não voltou ao Brasil quando os trabalhos da trama foram retomados após a paralisação causada pela Covid-19. Na história, a ausência do rapaz foi explicada com uma internação repentina do pai --que o fez voltar para o México-- e um novo amor.

Alejandro, então, viajou para São Paulo com a missão de encontrar Luna e descobrir se ela estava segura no programa de proteção a testemunhas. E não demorou muito para que o reencontro acontecesse --causando um impacto imediato no público, que invadiu as redes sociais com torcidas para que o casal Lujandro (junção dos nomes dos personagens) fique junto no final.

Assim como Vitória Strada, intérprete de Kyra/Cleyde, Juliana Paiva também deixou gravados finais alternativos com os respectivos pares de sua personagem. Os desfechos só serão decididos pelo autor Daniel Ortiz na última semana de exibição do folhetim, após ele perceber qual será a reação do telespectador a cada romance.

Para dar uma mãozinha nessa difícil escolha, o Notícias da TV separou três razões pelas quais o mexicano merece conquistar a fisioterapeuta:

Luna abraça Alejandro na novela

Amor de infância

Dizem que nunca se esquece o primeiro amor, e Luna tem a chance de revisitar esse sentimento especial com o músico. Ele e a protagonista foram "o primeiro beijo um do outro", mas uma viagem acabou separando os pombinhos no passado. Além disso, a filha de Mário (Murilo Rosa) engatou um namoro com Juan, melhor amigo de Alejandro. Agora, o cantor e a garçonete podem viver um relacionamento mais maduro e duradouro.

Identificação cultural

Luna e Alejandro também têm uma ligação cultural única. Os dois são filhos de brasileiros, mas nasceram no México. Eles já contaram algumas vezes na novela que se sentiam acolhidos um pelo outro por poderem falar português e compartilharem a cultura do Brasil mesmo vivendo em outro país. E nada melhor em um relacionamento do que se sentir compreendido pelo outro, certo?

Química de 'outras vidas'

Rodrigo Simas tem um "trunfo" contra o irmão Felipe Simas: um trabalho anterior --e bastante marcante-- com Juliana Paiva. Os atores conquistaram o público como o par romântico Fatinha e Bruno em 2012. Salve-se Quem Puder, inclusive, tem usado cenas do arquivo de Malhação para os flashbacks da adolescência dos mexicanos. E esse histórico tem contado pontos para que os fãs de Brutinha torçam para o repeteco do casal, agora como Lujandro.


Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 2020, mas foi interrompida devido à pandemia. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise do que havia ido ao ar. Com a exibição dos 53 capítulos inéditos, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.