Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIRA O JOGO

Salve-se Quem Puder: Renzo desfaz enigma e muda a vida de Alexia; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Cardoso grava cena de Salve-se Quem Puder com olhos vermelhos e molhados, chorando na pele de Renzo

Renzo (Rafael Cardoso) vai surpreender o público com revelação na reta final da novela das sete

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/6/2021 - 6h00

Salve-se Quem Puder vai soltar uma "bomba" para agitar a reta final. No capítulo do próximo dia 28, Renzo (Rafael Cardoso) vai revelar que sempre soube que Josimara e Alexia (Deborah Secco) são a mesma pessoa. A confissão acontecerá logo após a mocinha ter uma recaída e voltar a se encantar pelo sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) na novela das sete.

O público pode esperar um frenesi a partir daí. Faltarão somente três semanas para o encerramento da saga de Daniel Ortiz. O desabafo do personagem, que era um bandido arrependido até então, mostrará que ele fez de tudo para reconquistar a atriz, de virar sócio de Rafael (Bruno Ferrari) a abrir uma fundação para crianças carentes.

A prova cabal de que Renzo é um mocinho, e não um vilão, vira à tona justamente no momento em que a personagem de Deborah Secco for expulsa de casa por ter sido flagrada por Zezinho (João Baldasserini) beijando o sobrinho da assassina do juiz Vitório (Ailton Graça). 

"Aos 45 minutos do segundo tempo", Renzo entrará no páreo pelo amor da Alexia até com certa vantagem em relação ao rival. Mesmo muito apaixonado, o caipira ficará uma fera por ela ter escondido quem era o sócio da Labrador Digital que havia o deixado com a pulga atrás da orelha. 

Sem casa e após ter pedido demissão, a prima de Alan (Thiago Fragoso) vai ter de escolher se confia no bonitão com quem passou uma única noite ou se o esquece de vez. 

Deborah Secco em cena da novela das sete

A revelação do personagem

Aurora (Gabriela Moreyra) se tornará uma espécie de confidente do rapaz. Sobrinha de Lúcia (Cristina Pereira), ela é uma carta na manga para o desfecho da história. Por causa da pandemia da Covid-19, a atriz Cristina Pereira, de 70 anos, foi afastada das gravações da novela no ano passado. A jovem assumiu as funções da personagem da veterana na trama.

Será para ela que Renzo fará a grande revelação sobre sua estratégia para ser perdoado pela mulher amada. Na sala da mansão da bandidona, ele surgirá tenso, pensando em como segurar Alexia perto dele, já que ela terá pedido demissão. "E agora, o que eu faço, Aurora? Será que ela percebeu? E por isso pediu demissão?", soltará o rapaz.

"É possível. E se ela percebeu, tá certa em não querer mais trabalhar lá.  Eu ia fazer a mesma coisa, ela não tem motivo nenhum pra acreditar em você", comentará a estudante. Ele, então, ensaiará acabar com a farsa:

Mas eu quero que ela acredite! Devia ter aberto o jogo logo de uma vez, dizer que... Eu devia ter dito logo pra Josimara que eu sei que ela e a Alexia são a mesma pessoa. E é isso que eu vou fazer! Se a Alexia quisesse me denunciar, ela já teria feito.

Aurora, que estuda para virar diplomata, questionará se ele tem certeza absoluta de que Josimara é Alexia. Ele, então, detalhará como teve convicção disso:

No começo eu suspeitei, mas depois eu acreditei que era só uma semelhança. A Alexia foi dada como morta, enterrada, como que ela podia estar ali na minha frente? Até que... A certeza mesmo só veio quando eu tirei os óculos da Josimara e era exatamente o mesmo olhar da Alexia... Ali eu vi que só podia ser a Alexia. Era o mesmo olhar. A Alexia mexe comigo de um jeito que eu não consigo nem explicar.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.