Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULO INÉDITO

Salve-se Quem Puder: Renzo comete novo crime e 'quebra' Alexia ao meio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Cardoso grava cena de Salve-se Quem Puder com expressão de seriedade

Renzo (Rafael Cardoso) vai surpreender com boa ação em Salve-se Quem Puder, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/5/2021 - 18h00

Salve-se Quem Puder colocará Renzo (Rafael Cardoso) de volta à facção criminosa a partir desta semana. Chantageado pela tia, o pretendente de Josimara/Alexia (Deborah Secco) vai tocar o terror em um traficante e usará o pagamento para uma boa ação. A atriz "quebrará" a cara ao descobrir que o bandido vai fundar uma ONG para crianças carentes com o nome de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) na novela das sete. 

Nos próximos capítulos inéditos da história escrita por Daniel Ortiz, o público verá Dominique (Guilhermina Guinle) dar um "pulinho" na Labrador Digital. O encontro vai apavorar Alexia, que se esconderá da assassina do juiz Vitório (Ailton Graça).

Porém, quem ela realmente vai querer assustar será Renzo. E conseguirá. A advogada colocará a vida de Rafael (Bruno Ferrari) nas mãos do sobrinho: ou ele volta a trabalhar com ela ou o noivo de Kyra pagará o pato. Sem saída, ele aceitará uma nova missão. 

As cenas dele em ação não serão mostradas. Dominique encomendará que o sobrinho consiga que um traficante mude de ideia e apoie a um determinado político em sua comunidade. Renzo voltará até machucado. Ele levará uma facada, mas será bem-sucedido e receberá uma mala cheia de dólares da tia. 

O galã levará a maleta para o trabalho e esbarrará em Josimara assim que chegar. O acessório cairá no chão e se abrirá, deixando a assistente de Renatinha (Juliana Alves) boquiaberta ao ver os maços de dólares. Sozinha, Alexia terá certeza de que o paquera está envolvido em algo muito sujo. 

Alexia/Josimara (Deborah Secco) na novela das sete

"Minha nossa senhora da Mega-Sena acumulada! De onde veio tanto dinheiro?", indagará a ruiva. "Desculpa, Josimara. Eu saí do elevador tão distraído, que nem te vi. O Rafael já chegou? Eu preciso falar com ele. Por favor, não comenta com ninguém sobre esse dinheiro", pedirá o bonitão. 

Mente poluída?

Ele sairá em seguida. "Esse dinheiro só pode ser do crime. E o bandido ainda quer me enganar dizendo que tá arrependido das coisas que ele fez", balbuciará a maluquinha para si mesma. 

O telespectador verá o rapaz oferecer ao sócio a grana para abrir uma fundação para atender crianças carentes. Rafael amará a ideia, e Renzo ainda vai sugerir que a mãe de Kyra, Agnes (Carolina Kasting), seja a responsável pela ONG. "Poxa, ia ser perfeito. Poder compensar ela de alguma forma pela morte da filha", comentará o vilão arrependido

O personagem de Bruno Ferrari dirá que ele não tem que compensar nada. "Eu só quero dar apoio pra quem precisa. Eu recebi uma grana de um investimento no exterior, e eu já tenho tanto...", disfarçará o homem que acredita ser culpado pela morte da decoradora e não desconfia que ela esteja viva. 

Alexia será chamada para conversar e ficará atordoada. "Mas por que cê quer homenagear justo a Kyra? Uma coitada que morreu num furacão depois de passar nas mãos de bandidos?", questionará a atriz, que vive disfarçada. "Eu achei que podia ser uma boa ideia. Se você não gostou, tudo bem, não precisa ajudar", rebaterá Renzo, que ouvirá a atriz responder:

Também não é assim. Cê não aceita uma crítica construtiva? Eu ajudo, mas com uma condição. Nada de reuniões a sós com Agnes. Eu quero estar sempre junto. Digamos que a minha amiga, lá no plano espiritual, me deu os direitos dessa fundação.

Ela falará isso porque vai temer que a verdadeira intenção dele seja seja a de se aproximar da mãe de Kyra para fazer algo contra ela. As cenas irão ao ar no próximo dia 28. 

Única novela inédita na Globo a partir desta semana, Salve-se Quem Puder apresenta os capítulos inéditos do folhetim que foram gravados entre agosto e dezembro do ano passado com novos protocolos de segurança nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O folhetim estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompido em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com 53 episódios novos, a novela terminará em 16 de julho, quando Quanto Mais Vida, Melhor deve ser lançada. No entanto, até agora, a emissora não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.