Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIÂNGULO AMOROSO

Salve-se Quem Puder: Musa do melô da safadeza, Ermelinda deixa rival maluca

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Grace Gianoukas e Marilu Bueno em cenas como Ermelinda e Dulce de Salve-se Quem Puder

Ermelinda (Grace Gianoukas) e Dulce (Marilu Bueno) vão disputar o coração do vizinho na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2021 - 18h00

Ermelinda (Grace Gianoukas) não vai se incomodar nem um pouco de ser a musa do melô da safadeza composto por Edgar (Cosme dos Santos) em Salve-se Quem Puder. A mãe de Zezinho (João Baldasserini) ainda vai virar alvo da inveja de Dulce (Marilu Bueno) nos capítulos inéditos da novela das sete da Globo, exibidos a partir de 17 de maio.

A senhora religiosa vai ficar maluca ao disputar a atenção do vizinho com a caipira. Na volta do folhetim de Daniel Ortiz, a interiorana aparecerá no quintal de casa cantarolando a música feita para ela.

"Eu penso em ocê noite e dia. Na sua geleia, no seu queijo e no seu beijo. Ermelinda, mulher com jeito de tigresa. Quando tô com ocê, só tenho uma certeza... Eu quero a sua pureza", cantará, desanimando ao chegar na última palavra da canção.

"Num ficou boa a nova versão da música, viu?", comentará a mulher com sua galinha de estimação. "Ocê concorda comigo, né, Filipa? cacareja baixo senão o Zezinho ouve nóis. Óia, eu prefiro o refrão antigo que o Edgar fez pra mim... Quando tô com ocê, só tenho uma certeza. Eu quero é safadeza! Lalaia", vai entoar Ermelinda, enquanto dança animada com a ave.

"Ô, mãe, eu tô ouvindo a cantoria aí. Aposto que ocê tava cantando o melô da safadeza de novo!", implicará Zezinho. "Eu? Eu tava cantando o melô da pureza, pergunta pra Filipa. O Edgar mudou a letra, ficou mais de respeito", mostrará a protetora de Luna/Fiona (Juliana Paiva).

"É, melhorou. Mesmo assim... Minha mãe com jeito de tigresa, onde já se viu?", reclamará o namorado de Alexia/Josimara (Deborah Secco). "Óia aqui, é melhor parar com essa implicância que eu num quero ficar brigada com os nossos vizinho. Pra mim, o pedido de descurpa do Edgar tá aceito com essa mudança nos refrão, entendido? Misericórdia!", soltará a interiorana.

Apesar da dona sair de cena, Filipa continuará dançando e cacarejando. "Até ocê vai cacarejar o melô da safadeza? Depois reclama quando te chamam de galinha", disparará o personagem de João Baldasserini.

Cosme e Ermelinda em Salve-se Quem Puder

Confusão na vizinhança

Na sequência, Zezinho aparecerá no bar de Edgar e se acertará com o idoso. "Tô feliz que nóis fizemo as pazes, que o que aconteceu foi um mar-entendido. O senhor nunca quis desrespeitar a minha mãe, num é?", perguntará o brucutu. "Desrespeitar, nunca!", concordará o pai de Bel (Dandara Mariana). No entanto, o comerciante paquerará a caipira pelas costas do rapaz. Ermelinda ficará toda alegre ao ser cortejada pelo "crush".

Enquanto isso, Dulce observará os dois e apontará a rival para a afilhada Marlene (Marianna Armellini). "É aquela ali. Olha como essa messalina da roça se oferece pro Edgar. É esse tipo de comportamento que não podemos permitir no bairro", dirá a senhora.

"Chocada com tanta imoralidade. O bar do seu Edgar sempre foi tão familiar. Essa senhora é uma devoradora de homens!", vai se indignar a gêmea de Verônica (Marianna Armellini). "Igual a você antes da cura. Mas isso já passou dos limites!", reclamará a religiosa. "Edgar, o que é que tá acontecendo aqui?", gritará a defensora da moral.

O dono do estabelecimento não entenderá sobre o que a vizinha está falando. "Não se faça de desentendido. Cê acha que eu não senti a indecência? A energia sexual que tá pairando no ar entre você e essazinha aí?", disparará a recalcada, que apontará para Ermelinda.

Energia sexual no bar

"Como é que é? Seu Edgar? Mãe? Opa, opa, opa... que história é essa de energia sexual entre ocês dois?", indagará Zezinho. Bel tentará defender a vizinha e afirmará que ela não estava fazendo nada. "E eu sou cega? Foi um festival de desfrute bem na minha frente! Sodoma e Gomorra em plena luz do dia. A minha afilhada é testemunha!", dirá Dulce.

"Eu também vi a depravação!", concordará Marlene. Revoltada, a caipira ameaçará "partir as duas ao meio". "Mas além de desfrutável é violenta? Solta ela, que eu não tenho medo de sirigaita", rebaterá a personagem de Marilu Bueno. Edgar tentará apaziguar a situação.

Ele anunciará que a lanchonete não é um ringue para brigas. " é isso que ela vai virar, se essa senhora tiver falando a verdade", soltará o matuto. Dulce, então, dirá que ela é guardiã da moral e da retidão no bairro.

"Chega, todo mundo! Misericórdia! Ocês aí nem me conhece, num sabe nada de mim pra falar essas barbaridade. E se der mais um pio vai tomar uns tabefe, que eu sou da roça mas num aturo desaforo!", berrará Ermelinda.

Zezinho tentará interromper a mãe, mas levará uma invertida. "E ocê fica quieto também. Quem tem que me respeitar aqui é ocê, eu sou sua mãe e posso fazer o que der na telha, fui clara?", encerrará a senhora nas cenas previstas para irem ao ar nos próximos dias 17 e 20.

Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado. Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir deste mês. A novela já está completamente gravada e terminará em julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das sete escrita por Daniel Ortiz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.