Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Salve-se Quem Puder: Mário destrói farsa de Hugo e faz Helena de capacho

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Murilo Rosa usa camisa azul clara e tem os cabelos grisalhos penteados para trás em gravação de cena como Mário em Salve-se Quem Puder

Mário (Murilo Rosa) em cena de Salve-se Quem Puder; cozinheiro jogará verdades na cara da ex

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/6/2021 - 4h00

Mário (Murilo Rosa) vai dar uma pisada com tanto gosto em Helena (Flávia Alessandra) que a deixará em estado de choque. O chef de cozinha de Salve-se Quem Puder procurará a mulher para esfregar na cara dela que sua filha passou a vida chorando por ter sido abandonada pela mãe na novela das sete da Globo.

O embate está previsto para ir ao ar a partir do próximo dia 26. Antes de a sequência com o acerto de contas ser exibida, o público verá o pai de Luna/Fiona (Juliana Paiva) descobrir que sua ex-mulher é dona do Empório Delícia. Ele tentará voar no pescoço dela no reencontro, mas vai ser contido, e a empresária será socorrida por funcionários porque terá um mal-estar.

Ela ficará uns dias sem entender se teve um devaneio ou se Mário está mesmo vivo. O cozinheiro, que acredita que a herdeira morreu na passagem do furacão por Cancún (México), voltará ao centro gastronômico para disparar toda a sua mágoa em cima da loira. 

Ela, por sua vez, acha que a filha e o marido foram assassinados por narcotraficantes há mais de 20 anos. Helena foi presa levando drogas do México para Miami (Estados Unidos).

Na penitenciária, Hugo (Leopoldo Pacheco), que a conhecia fazia pouco tempo e estava obcecado pela jovem, mostrou um jornal com a manchete sobre as supostas mortes de Mário e de Luna. O crime seria a vingança dos bandidos que a haviam aliciado para ser "mula". 

Foto do passado: Mário com Helena (Flávia Alessandra) e a filha do casal ainda criança

Dia D

Inconformado, Mário surpreenderá Helena no trabalho e falará poucas e boas por ela ter abandonado a família para virar madame. Ela dirá que não os largou. "Desde que a gente foi pro México pra tentar entrar nos Estados Unidos o que cê mais queria era melhorar de vida", berrará o homem, descontrolado.

Ele discursará relembrando que foi para o México por causa desse sonho dela de ter uma vida melhor nos Estados Unidos.

"Cê não ia se contentar com uma vidinha simples em outro país. Como é que eu nunca percebi que cê era tão ambiciosa? Capaz de virar as costas pra sua família por dinheiro", esbravejará o personagem de Murilo Rosa, destruindo toda a farsa arquitetada pelo atual marido dela. 

"Eu não voltei pro México porque eu achei que você e a Luna tinham morrido!  Que vocês tinham sido assassinados", afirmará a madrasta de Téo (Felipe Simas). Mário, então, vai gritar:

Ah, Helena, conta outra! Quer dizer que cê foi pra Miami, aterrissou e depois achou que eu a Luna tínhamos morrido? E, por isso, cê nunca mais entrou em contato, nem um telefonema? Olha aqui, eu fui trouxa uma vez, mas não vou ser de novo, não!
Eu sei que cê tá com medo que eu faça um escândalo e conte que antes de casar com um ricaço, cê vivia com um pobretão.

Helena tentará explicar que foi presa, mas o chef de cozinha colocará toda a sua amargura para fora sem deixá-la falar. "Será que o seu marido sabe que cê teve outra família? Mas relaxa, que eu não vou estragar a sua vida como cê estragou a minha e a da Luna", continuará Mário.

Passado vira quebra-cabeça

"Eu demorei a sair da prisão! Quando eu consegui o visto pros Estados Unidos eu não sabia que tava me metendo com narcotraficantes", soltará a mulher elegante, já aos prantos. "Chega! Isso tá cada vez mais absurdo", rebaterá o cozinheiro. Helena, então, perguntará onde a filha está, e o cozinheiro retrucará com todo o ódio que guarda no coração:

Agora cê se preocupa com ela? A Luna passou a vida chorando pelo seu sumiço. Cê tem ideia de como ela sofreu? De como era difícil botar aquela menininha pra dormir e ter que mentir que cê ia voltar um dia? Cê quer mesmo saber? A Luna, a minha filha. Ela... Morreu... A Luna morreu esse ano, Helena... Numa tragédia.

Mário sairá bufando de raiva, deixando para trás só os cacos da mulher de Hugo. Helena tentará balbuciar para ele voltar, mas não conseguirá e chorará desconsoladamente, sem entender o que realmente aconteceu no passado. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.