Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Kyra vira assassina, salva Filipa e sofre para se livrar do corpo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vitória Strada grava com peruca, escondida atrás de uma pilastra como Kyra de Salve-se Quem Puder

Kyra (Vitória Strada) acertará bandido com estátua na cabeça e salvará a galinha Filipa na novela

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2021 - 4h00

Edu (Jerônimo Martins) aparecerá na casa de Dominique (Guilhermina Guinle) para procurar os invasores da mansão. Ele encontrará Filipa, mas Kyra/Cleyde (Vitória Strada) o atingirá com uma estátua na cabeça para impedir que ele mate a galinha em Salve-se Quem Puder. A decoradora acreditará que assassinou o mau-caráter e enrolará o corpo em uma cortina, mas notará que ele está vivo depois de algumas trapalhadas.

A essa altura da trama, as mocinhas terão invadido a casa da tia de Renzo (Rafael Cardoso) acompanhadas por Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini). Eles dispararão o alarme do imóvel e precisarão se esconder com a chegada do capanga da advogada.

Em cenas que vão ao ar no capítulo de quarta (16), a babá dos filhos de Alan (Thiago Fragoso) ficará atrás da cortina e derrubará o animal, que a bicará. "Eu não vou gastar uma bala com você, vou fazer que nem minha avó, que quebrava o pescoço", dirá o comparsa da criminosa.

Kyra o apagará e ficará contente com o ato de heroísmo, mas logo se dará conta do problema que arrumou para sua cabeça.

Ai, Meu Deus, eu vou ser presa! Vou pegar prisão perpétua! Nunca mais vou casar. Vou para uma cela superlotada e vou dividir privada com mais 40 mulheres... Comendo aquela comida horrorosa. Por que eu tinha de virar assassina?

Depois de muito debaterem sobre o que fazer com o "morto", eles decidirão levá-lo embora para desovar bem longe dali. Antes, Zezinho e Alexia/Josimara (Deborah Secco) terão que passá-lo para o outro lado do muro, mas, quando for arremessado, Edu se desenrolará do pano e cairá na piscina. O mau-caráter reagirá quando estiver na água e começará a tossir.

Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada

Resumo dos capítulos

Segunda, 14/6 (Capítulo 73)
Úrsula se descontrola e expulsa Luna/Fiona do hospital aos gritos, deixando Téo confuso. Bia implora a Isaac para deixá-la competir. Rafael sofre quando Alexia/Josimara mostra o áudio de Kyra confessando sua traição ao ex-namorado. Alejandro consola Luna.

Renatinha fica furiosa com a indiferença de Rafael. Alexia conta seu plano a Luna e Kyra para invadir a casa de Dominique. Doutor Emir avisa à família de Téo que a paralisia não tem previsão de duração. Helena fica preocupada com a decisão de Téo de fazer a fisioterapia somente com Luna/Fiona.

Alexia/Josimara avisa a Renzo que irá se atrasar para o concerto. Ermelinda, Zezinho e Filipa seguem Alexia, Kyra e Luna.

Terça, 15/6 (Capítulo 74)
Alejandro consegue o telefone do escritório de Agnes na internet e entrega a Mário, que pretende conhecer as famílias das moças que estavam com Luna no furacão.

Júlia aceita o convite para trabalhar com Alan. Alexia, Kyra e Luna se disfarçam para invadir a casa de Dominique, mas são flagradas por Zezinho e Ermelinda. Helena nota que Júlia admira Alan. Alejandro se oferece para auxiliar Bel a montar um perfil na rede social para divulgar seus vestidos.

Zezinho e Ermelinda resolvem invadir a casa de Dominique com as meninas e não percebem uma luz que começa a piscar na cozinha do imóvel. Dominique recebe um aviso informando que a porta dos fundos de sua casa está aberta.

Quarta, 16/6 (Capítulo 75)
Dominique orienta Edu a ir até sua casa e atirar contra o invasor. Agnes e Mário combinam de se encontrar. Tarantino escuta Alan dizer a Ignácio que está namorando Kyra/Cleyde.

Alexia encontra o anel de sua avó na gaveta do quarto de Renzo e mostra a Zezinho o seu amuleto da sorte. Ermelinda percebe o vulto de Edu fora da casa. Kyra se esconde com Filipa.

Dominique avisa a Renzo que a casa foi invadida, e o rapaz resolve ir ao local verificar. Edu acorda zonzo após a pancada e se depara com Zezinho, Ermelinda e Filipa.

Quinta, 17/6 (Capítulo 76)
Zezinho leva a melhor na luta contra Edu. Zezinho, Ermelinda, Alexia, Kyra e Luna conseguem escapar, levando o computador de Dominique. Júlia avisa a Helena que Téo recebeu alta do hospital. Alejandro diz a Gabi que eles precisam evitar o encontro de Mário com Helena.

A Consulesa repreende Alexia, Luna e Kyra por terem colocado em risco o trabalho da Polícia Federal, invadindo a casa de Dominique. Dominique diz a Edu que está preocupada com uma possível descoberta de seus arquivos do notebook.

Renzo descobre que o anel da Alexia não está mais em sua gaveta e conta a Aurora. Mário e Helena cruzam olhares de longe no Empório.

Sexta, 18/6 (Capítulo 77)
Helena desnorteada vai atrás de Mario, mas o perde de vista. Alejandro e Marlene conseguem colocar Mario dentro do carro e o levam do Empório. Renzo conversa com Aurora sobre o roubo do anel de Alexia e estranha a situação. Helena fica muito abalada com a possibilidade de ter visto Mário vivo.

Dominique avisa a Edu que descobriu que seu computador está em uma delegacia da Polícia Federal. Helena faz uma ligação para a pessoa misteriosa. Dominique recebe os retratos falados dos invasores de sua casa e reconhece Ermelinda.

Renatinha avisa a Rafael que não vai mais insistir numa relação entre eles. Alan diz a Kyra/Cleyde que Tarantino já sabe do namoro do casal. Hugo pergunta a Helena quem era o homem que ela viu no Empório e que a deixou tão desorientada. Alan prepara surpresa romântica para Kyra/Cleyde.

A mando de Dominique, Edu incendeia a delegacia e destrói o computador da advogada com as provas que libertariam Alexia, Kyra e Luna. Renzo tira os óculos de Alexia/Josimara e se declara para ela.

Sábado, 19/6 (Capítulo 78)
Dominique brinda o sucesso da operação. Alexia confessa que ficou sensibilizada com a declaração de amor de Renzo, e Zezinho escuta. Hugo se surpreende quando Helena revela que acredita ter visto Mário no Empório. Hugo queima a foto de Mário e Luna deixando Helena abalada.

Téo deixa claro para Úrsula que não voltará a namorá-la. Luna fica chocada ao saber por Alejandro que Mário encontrou Helena. Rafael e Júlia se conhecem num bar. Bia concorda com a proposta de Isaac de fraudar o seu atestado de saúde para competir. Luna convida Alejandro para almoçar. Rafael e Julia ficam bêbados e passam a noite juntos. Alan e Kyra têm a primeira noite de amor.

Nanico deixa Alexia, Kyra e Luna chocadas ao informar que as provas foram destruídas na explosão da delegacia. Nanico entrega as novas identidades e os locais para onde cada uma das três moças irá morar. As três ficam arrasadas.


Os capítulos de Salve-se Quem Puder são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.