Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Salve-se Quem Puder: Católica tarada vai salivar de desejo por Mário; entenda

DANILO TOGO/TV GLOBO

Com cabelos cacheados, Marianna Armellini posa em cenário cheio de ítens religiosos da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Marianna Armellini interpreta Marlene em Salve-se Quem Puder: irmã gêmea da vingativa Verônica

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/5/2021 - 4h00

Marianna Armellini corria o risco de ficar sem emprego na segunda temporada de Salve-se Quem Puder. Como Verônica, ela não tinha mais função na história com a saída de Sabrina Petraglia do elenco. Agora, a mulher que queria se vingar de Micaela ficará de escanteio, mas a atriz dará vida à sua irmã gêmea, Marlene. Ex-devassa, a católica fervorosa vai viver entre a "cruz e a caldeirinha" ao salivar de desejo por Mário (Murilo Rosa).  

A manobra para Marianna ficar na trama --e com destaque-- foi feita pelo autor Daniel Ortiz no ano passado. Verônica arquitetava uma vingança contra Micaela na primeira fase da história --que está sendo reapresentada até o próximo sábado (15).

Como a intérprete da filha de Hugo (Leopoldo Pacheco) engravidou durante a paralisação das gravações em 2020, o novelista inventou uma viagem para Micaela sumir de cena. A jovem surgirá semana que vem revelando que conseguiu uma vaga em uma pós-graduação na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Em um estalar de dedos, Micaela se mandará do Brasil.

Ao mesmo tempo, com o novo protocolo de segurança para as gravações das novelas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, veteranos também tinham de ficar afastados das gravações por serem do grupo de risco na pandemia de Covid-19. Assim, Marilu Bueno, de 81 anos, só poderia gravar um número pequeno de sequências.

A personagem dela receberá Mário em sua casa a pedido da neta, Gabi (Nina Frosi). Mas dona Dulce não deixará o pai de Luna/Fiona (Juliana Paiva) na mão. Ela receberá o cozinheiro, mas o avisará que terá de viajar e que convocou sua afilhada para manter a casa em ordem enquanto estiver fora. 

Gêmeas se detestam

Marlene aparecerá primeiramente conversando com Verônica para deixar claro que elas não se dão bem. A católica fervorosa é contra o plano de vingança da parente. Verônica a enxotará de sua casa no reencontro. "Eu vou ficar na casa da minha madrinha. Ela recebeu um hóspede do México e precisa de ajuda. E fazer o bem pros outros não custa nada. Fica a dica", soltará a nova personagem do folhetim. 

Depois, ela será apresentada ao pai da mocinha mexicana. "Prazer, Mário... Eu vou estar sempre pronta pra fazer o que cê quiser... Quer dizer, pronta pra ajudar no que você precisar...", comentará a beata. "A Marlene é assim como a sua filha, religiosa também", fará questão de deixar claro Dulce.

"A Luna era devota da Virgem de Guadalupe, sim, mas não era muito de ir à missa", explicará Mário, que ainda não saberá que a filha está viva. "Eu vou à missa todo santo dia, confesso dia sim dia não, mesmo quando eu não peco. Uma vez eu desconfiei que ia pecar e corri pra me confessar antes mesmo... Sou prevenida", vai declarar Marlene. 

Ela ganhará um beliscão da madrinha na mesma hora. "E que continue assim na minha ausência, viu? Casta, pudica e donzela", frisará a senhora. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 19. 

Única novela inédita no ar na Globo, Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar em 2020, antes da interrupção das gravações devido à pandemia da Covid-19. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado.

Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir da próxima segunda (17). A novela já está completamente gravada e terminará em 16 de julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor. No entanto, até agora, a Globo não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.