Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO PLANO

Salve-se Quem Puder: Alexia usa conexão com Além para dar bote em Renzo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos de Deborah Secco e Rafael Cardoso em cenas como Alexia/Josimara e Renzo em Salve-se Quem  Puder

Alexia/Josimara (Deborah Secco) tentará arrancar a verdade de Renzo (Rafael Cardoso) na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2021 - 18h00

Alexia/Josimara (Deborah Secco) decidirá usar sua falsa conexão com o Além para arrancar toda a verdade de Renzo (Rafael Cardoso) em Salve-se Quem  Puder. Na volta dos capítulos inéditos da novela das sete da Globo, a partir de 17 de maio, a secretária aceitará realizar uma "sessão espírita" com o rapaz. A protagonista achará que vai dar o bote nele, mas, na verdade, será alvo de um plano de sedução do ex-bandido.

Antes de o folhetim ser paralisado por conta da pandemia, no último capítulo da primeira parte da história, o público viu o sócio de Rafael (Bruno Ferrari) revelar à ruiva durante um jantar que gostaria que ela incorporasse o espírito da atriz com quem se envolveu no México para pedir perdão. A mocinha ficou surpresa com o pedido inusitado e deu um jeito de escapar da situação.

Nos novos episódios da trama, Alexia terá uma conversa séria com Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Ela avisará que vai dar continuidade ao plano de usar a proximidade com Renzo no trabalho para encontrar a planilha que contém todos os nomes dos envolvidos na facção criminosa a qual pertence Dominique (Guilhermina Guinle).

Depois de conseguir o aval das amigas, a personagem de Deborah Secco aparecerá falando com o ex-"crush". "Cê parece sempre meio assustada quando chega perto de mim. Naquele jantar cê tava tão nervosa", comentará o bonitão. "É que é difícil não ficar nervosa quando a gente janta com o chefe, né? Mas eu queria te dizer que eu decidi aceitar o seu pedido", contará a ruiva.

"Cê não queria que eu usasse os meus poderes mediúnicos pra falar com alguém que morreu e que você magoou muito no passado? Então, eu tou aqui pra te ajudar nessa comunicação com a outra dimensão, mas cê não vai poder me esconder nada. Vai ter que me contar tudo o que aconteceu entre vocês", disparará a amada de Zezinho (João Baldasserini).

Momento de dúvida

Surpreso, o rapaz questionará se a secretária vai mesmo conseguir se comunicar com o espírito da atriz. "Cê vai duvidar dos meus poderes mediúnicos agora? Eu trouxe a Kyra pro Rafael, ele até sentiu o toque dela", relembrará a "disfarçada". Ele dirá que nunca acreditou muito em mediunidade e afirmará que precisa pensar melhor no assunto.

A protagonista comentará que ficou muito comovida com o pedido do patrão e quer ajudá-lo a se desculpar pelo erro do passado. "Desculpa. É que você me lembra essa pessoa que eu queria pedir perdão. E ouvir de você que ela me perdoa seria incrível... Porque eu não paro de pensar nela... No que eu fiz, no meu arrependimento", desabafará o arrependido.

"Só que, pra isso, eu vou precisar saber de tudo... De tudinho que cê fez pra coitada", disparará a secretária. Porém, Renzo insistirá que não pode falar sobre o assunto e dirá para Josimara esquecer o pedido dele. "Não, não desiste! Tá bom, fala só o que puder. Mas vamos tentar. Eu não posso ser egoísta com o meu dom. Se eu tenho, eu preciso ajudar o próximo... Ajudar você", vai implorar a mocinha.

O ex-bandido, então, acabará aceitando com a condição de que eles saiam pra jantar de novo. "Não é melhor ser aqui depois do expediente? É que, num lugar público, pode ser difícil eu me comunicar com essa pessoa no Além", mentirá Alexia. "Eu conheço um restaurante bem calmo onde a gente pode ficar em paz. E te oferecer um jantar é o mínimo que eu posso fazer, já que cê tá querendo me ajudar", concluirá o rapaz.

Jogo duplo

Em seguida, o público verá Renzo contando sobre a sessão espiritual para Lúcia (Cristina Pereira). A empregara aconselhará o jovem a cancelar o encontro com a secretária. "Cê ainda não entendeu? Eu não vou falar nada pra Josimara do que aconteceu em Cancún", entregará o sócio de Rafael.

"Então, por que cê marcou um encontro com essa moça? Vai que ela tem mesmo esse dom? E ela fala lá com a Kyra e conta pro seu sócio o que cê fez. Você vai parar na cadeia!", alertará a doméstica. "Isso não vai acontecer. Eu só marquei com a Josimara porque... Foi ela que ofereceu, como se ela quisesse se aproximar de mim", insinuará Renzo.

"Ai, que isso só piora! Agora só falta cê dizer que voltou a achar que a Josimara é a Alexia disfarçada, e que ela tá querendo ouvir o seu pedido de perdão", debochará a funcionária de Dominique. 

"Eu tou cansado de saber que é impossível a Alexia ter sobrevivido ao furacão. Só que eu tou sim a fim de me aproximar da Josimara. Eu me sinto atraído por ela, essa é a verdade", revelará o bonitão nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 18.

Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado. Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir deste mês. A novela já está completamente gravada e terminará em julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das sete escrita por Daniel Ortiz.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.