Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SITUAÇÃO DIFÍCIL

Salve-se Quem Puder: Alexia, Kyra e Luna sofrem tragédia ao fugir de Dominique

REPRODUÇÃO/GLOBO

Juliana Paiva, Vitória Strada e Deborah Secco caracterizadas como Luna, Kyra e Alexia em cena de Salve-se Quem Puder

Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder

Alexia/Josimara (Deborah Secco),  Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) sofrerão uma tragédia ao tentarem fugir de Dominique (Guilhermina Guinle) em Salve-se Quem Puder. As protagonistas da novela das sete invadirão o escritório da bandida para roubarem provas contra a facção criminosa e quase serão pegas. Elas só conseguirão sair do prédio em um andaime e, por uma falha, a plataforma despencará.

As testemunhas do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça) passarão por apuros no próximo dia 22 no folhetim de Daniel Ortiz. Nos capítulos inéditos da trama, as mocinhas ficarão cada vez mais próximas de reunirem documentos contra a assassina do juiz Vitório (Ailton Graça).

Com a ajuda de Ermelinda (Grace Gianoukas), as mocinhas entrarão no escritório de Dominique e encontrarão uma planilha com todos os nomes dos políticos envolvidos no esquema de corrupção liderado por Hugo (Leopoldo Pacheco). E, com muito custo, elas copiarão o arquivo para um pen drive.

Porém, na hora de ir embora, as mocinhas notarão que a patroa de Lúcia (Cristina Pereira) terá voltado para seu lugar de trabalho. A mãe de Zezinho (João Baldasserini) distrairá a bandida enquanto o trio fugirá por uma escada. 

Falta de sorte 

Elas entrarão no terraço do prédio de luxo e, na correria, não pegarão o crachá de acesso para destrancarem a porta do local. As personagens ficarão presas no andar superior. Sem nenhuma chance de escapatória, Alexia encontrará uma saída improvisada: "Olha ali! Um andaime!", gritará a ruiva.

"Que é que tem o andaime?", questionará Kyra, nervosa da cabeça aos pés. "É a nossa única saída!", completará a irmã de Petra (Bruna Guerin), animada. Mas a babá correrá de medo e se esconderá em um canto do terraço. 

"Alexia, espera. Pensando bem, essa ideia do andaime... A gente vai precisar de material de segurança pra descer num negócio desse", refletirá Luna. Já a atriz mandará logo a real: "Luna, ou você entra ou fica pra trás tomando tiro da Dominique até virar uma peneira!", dirá a destrambelhada, que em seguida entrará na geringonça. 

A estudante de Fisioterapia confiará na parceira e arrastará a ex-noiva de Rafael (Bruno Ferrari) juntamente com ela. "Vai perder esse medo agora. Vem comigo!", dirá a mexicana. "Luna, reza pra sua Virgem de Guadalupe, que eu não quero morrer de novo!", soltará a moça, cheia de medo. 

Sem manual 

Com pressa, Alexia pegará o controle do andaime e apertará um botão aleatório. A plataforma descerá de supetão e ficará na frente da sala de Dominique. Dentro do cômodo, Ermelinda estará disfarçada de ambulante e fingirá um desmaio para que a loira não veja o trio de protagonistas na janela. 

"O botão emperrou, não quer mais descer!", confessará o interesse amoroso de Zezinho, quase desmaiando de ansiedade. "Tinha que parar bem na sala da Dominique?!", exclamará a filha de Mário (Murilo Rosa), pálida.

A rival de Renatinha (Juliana Alves) pegará o controle da mão da amiga e baterá no botão desesperada. "Funciona, seu idiota!", reclamará a jovem, irritada. "Desse jeito cê vai quebrar o controle!", profetizará Alexia. 

Nesse momento, o andaime despencará do prédio e quase matará o trio. Por sorte, a plataforma parará alguns centímetros antes de atingir o chão, e as mocinhas sairão ilesas. 

Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir da próxima segunda (17). A novela já está completamente gravada e terminará em 16 de julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor. No entanto, até agora, a Globo não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.