Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESACELERADA NA MARRA

Sacrificada, Um Lugar ao Sol perde trunfo e força ao ficar sem novidade

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Andréia Horta, em close com expressão tensa, durante gravação da novela Um Lugar ao Sol, da Globo

Lara (Andréia Horta) em cena do encerramento do capítulo em que encontrou o irmão do ex-noivo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/1/2022 - 5h00

Sacrificada para que Pantanal não corra riscos com a instabilidade gerada pela crise sanitária, Um Lugar ao Sol perdeu força ao ter o tempo de duração de seus capítulos diminuído. Os cortes tiraram um trunfo criado por Lícia Manzo: o suspense do gancho final de cada episódio.

Em 15 dias, a Globo já conseguiu quatro capítulos a mais da novela das nove, mas a conquista é também uma derrota, pois o folhetim não tem nada novo para instigar o público.

Em geral, o fã da novela acompanha os resumos e os spoilers. Todos querem saber o que vai acontecer, mas essa efervescência foi gravemente comprometida. Sem novas reviravoltas alardeadas, o folhetim cozinha o telespectador em banho-maria.

Afinal, quando Lara (Andréia Horta) vai descobrir que Christian (Cauã Reymond) está vivo e a enganando mais uma vez? Essa é uma das principais perguntas feitas pelo público. Uma hora a mocinha vai descobrir a verdade, nem que seja nos últimos capítulos. Porém, quem deseja saber mais e desvendar esse e outros segredos da trama precisa conter a ansiedade e esperar sentado. 

Com trabalhos iniciados no final de 2019 e tendo as primeiras gravações realizadas antes de a emissora fechar os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, durante cinco meses em 2020, a história pode ser considerada a maior prejudicada pela pandemia. E também pelas decisões tomadas pela chefia.

Cauã Reymond encara Alinne Moraes em cena

Cauã Reymond encara Alinne Moraes em cena

A saga do gêmeo que usurpa a identidade de seu irmão criado em berço de ouro se aproxima do seu terceiro mês no ar ainda mais comprometida do que estava nas primeiras semanas --quando sambou com as alterações de seu horário de exibição na grade da líder de audiência. 

Um Lugar ao Sol entra para a história da TV como a primeira novela inédita após três reprises no horário nobre a registrar menos ibope do que as tramas antigas --e menos também do que aquelas que foram consideradas fiascos nos últimos anos. Um Lugar ao Sol anotou 22,3 pontos de média na Grande São Paulo até a última quinta-feira (27), quando foi ao ar o capítulo 70.

Essa média de audiência era considerada inadmissível até pouco tempo atrás, já que a meta para a faixa é de 30 pontos. Por mais que o comportamento de acompanhar novelas tenha mudado, com o conteúdo disponível na plataforma de streaming da Globo para o assinante assistir quando quiser, Um Lugar ao Sol aponta uma série de falhas da emissora com seu principal produto de dramaturgia, e quem mais paga o pato é quem a consome com vontade de devorá-la.

Antes prevista para sair do ar com 107 capítulos em 12 de março, a trama deverá se despedir com 119 episódios em 26 de março. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.