Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODCAST NOVELEIROS

Sabotagem, sumiço e gravidez: Tudo sobre os finais de Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos dos atores Rafael Vitti e Larissa Manoela, caracterizados como Davi e Isadora, com expressões assustadas em Além da Ilusão

Saiba quais serão os finais de Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 6h20

Além da Ilusão chega ao fim nesta sexta (19), mas ainda há muitas tramas para serem resolvidas. Davi (Rafael Vitti) terá de se livrar de uma sabotagem para salvar sua vida em um show de mágica. Enquanto isso, Matias (Antonio Calloni) fugirá e surpreenderá o público com sua nova vida. E, como não pode faltar em todo final de novela, haverá personagem esperando bebê. 

Esse é um dos assuntos do 114º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Sabrina Castro, Márcia Pereira e Arthur Pazin conversam e contam os destaques dos próximos capítulos dos folhetins que estão no ar sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

Antes de uma mocinha ficar grávida, outra mocinha dará à luz: Heloísa (Paloma Duarte) terá seu filho com Leônidas (Eriberto Leão), mas sofrerá com problemas no parto. Por isso, ela não verá o rosto de seu bebê logo após o nascimento. Úrsula (Bárbara Paz) se aproveitará desse fato para se vestir com roupa de enfermeira e roubar a criança, para fingir que é seu filho com Eugênio (Marcello Novaes). 

O que ela não esperará é que Matias verá a cena. Numa tentativa de se redimir com o que fez com Heloísa no passado, ele contará à família o que viu. A princípio, ninguém acreditará nele, mas o ex-juiz insistirá, encontrará o uniforme de enfermeira usado por Úrsula e conseguirá convencer Leônidas a ir atrás do bebê. A vilã será enfim desmascarada e escorraçada por Eugênio

Mas Úrsula ainda terá sua cartada final. Ela sabotará um show de mágica de Davi: o ilusionista armará um espetáculo no qual estará submerso num aquário, preso por correntes, e prometerá se soltar sozinho. Só que a personagem de Bárbara Paz trocará os cadeados das correntes, o que fará com que o plano de Davi vá para as cucuias e ele corra risco de morte. 

O salvador dele será, ironicamente, Joaquim (Danilo Mesquita). O jovem verá a megera cometer mais este crime e correrá para libertar Davi. No desfecho, o vilão refletirá sobre como sua vida teria sido diferente se não tivesse sido criado por Úrsula. A vilã tentará fugir para se safar da cadeia. 

Final de Matias

Matias também vai optar pela fuga. Ele se sentirá um estorvo para a família, com sua condição mental, e decidirá ir embora. O pai de Isadora (Larissa Manoela) sumirá de barco. Após 120 dias, ele será dado como morto (conforme protocolo da época). Assim, Violeta (Malu Galli) ficará viúva e poderá ser feliz com Eugênio. 

Mas o ex-juiz não morrerá de verdade. Ele passará a viver nas ruas, pegando comida das latas de lixo. O personagem de Antonio Calloni visitará frequentemente um cemitério, onde falará com o espírito de Elisa (Larissa Manoela), a filha que ele matou. 

Liberdade para Davi

Livre da acusação de assassinato, Davi também conseguirá se safar da Justiça em relação à falsidade ideológica que cometeu. O advogado dele fará um discurso explicando a situação penal, e o protagonista se livrará como que por legítima defesa: a Justiça entenderá que ele precisou passar por tudo isso para provar sua inocência. 

O final feliz, então, estará fácil: Davi e Isadora poderão se casar e constituir família. A mocinha aparecerá alisando a barriga, indicando que está grávida do amado. 

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.

Você pode saber tudo sobre Além da Ilusão e as outras novelas no ar pelo link abaixo, do 113º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.