A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
ESTADO PREOCUPANTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rosa (Suely Franco) em cena de Dona de Mim; ela se esquecerá de quem é seu próprio filho
Rosa (Suely Franco) terá mais um episódio de confusão mental muito preocupante em Dona de Mim. A idosa sairá sozinha na rua, se perderá, será encontrada por um policial e levada a uma delegacia. Jaques (Marcello Novaes) será convocado para buscar a mãe, mas ela surtará, não o reconhecerá e pedirá socorro.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça-feira (30) na novela das sete da Globo, Rosa cairá numa armadilha terrível de Isabela (Sylvia Bandeira). A vilã, mancomunada com Jaques, agirá para colocar a idosa em perigo.
Isabela incentivará Rosa a beber e comemorar as novas decisões dela relativas à Boaz. Inocentemente, a mulher concordará, beberá e já começará a perder a noção de realidade. Ela sairá sozinha, com a justificativa de que se encontrará com uma amiga.
Na rua, Rosa rapidamente se perderá. Por sorte, ela será encontrada por um policial, que a levará para a delegacia. Lá, o agente ligará para Jaques, que irá buscar a mãe.
Ao chegar no local, ele a chamará para ir para casa. No entanto, a personagem de Suely Franco não o reconhecerá, se desesperará e pedirá ajuda. Jaques explicará que é filho de Rosa, mas ela não acreditará, surtará e gritará por socorro. A princípio, a dona da Boaz se recusará a ir embora com o caçula, mas por fim concordará.
Ela chegará à mansão ainda um tanto desorientada. Isabela a levará para o quarto, onde Rosa descansará. Enquanto isso, Jaques estará satisfeitíssimo com a situação, planejando usar este episódio para interditar a mãe.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 7 a 10/1
Quarta, 7/1 (Capítulo 216)
Jaques planeja atear fogo à Boaz, e pede ajuda a Tânia. Filipa recebe Nina, e pede a Danilo para esconder da filha o relacionamento dos dois. Samuel e Leo concedem suas entrevistas para o prêmio da ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.