EMBATE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Celso (Rainer Cadete) na novela das seis: ele será pego na mentira e terá de se desculpar
Em Êta Mundo Melhor!, a relação entre Candinho (Sergio Guizé) e Celso (Rainer Cadete) vai estremecer após o protagonista descobrir que o primo tentou colocá-lo contra Samir (Davi Malizia). A revelação partirá do próprio garoto, que contará que o mau-caráter disse para ele se afastar porque o caipira sabe que ele é um ladrão.
Indignado, Candinho vai tirar satisfações com Celso, exigindo que ele peça desculpa ao menino. Essa reviravolta vai acontecer depois que o caipira fizer uma festa de aniversário para o menino em sua mansão. Lá, Zulma (Heloisa Périssé) vai dar um jeito de colocar um camafeu do endinheirado no bolso de Samir.
Todos vão pensar que o menino terá furtado a relíquia de família, mas Candinho vai defendê-lo e não cogitará que isso seja verdade. Mesmo assim, o menino vai se afastar dele. A conversa decisiva será iniciada pela criança, que abrirá o coração para o caipira durante um encontro com Policarpo.
O personagem de Sergio Guizé, então, convocará Celso para ir até o abrigo com ele. "Você disse que eu era ladrão e que Candinho pensava a mesma coisa", acusará o menino diante do parceiro de Zulma.
Confrontado, o administrador da fábrica de biscoitos não terá saída a não ser admitir sua farsa. "Confesso que menti. Candinho sempre acreditou em você. Ele sabe que é inocente, Samir", confessará, finalmente desmascarado.
"Num vô dexá ocê falá mal do Samir. Ocê vai tê que pidi perdão pra ele", disparará o caipira. Diante da pressão, Celso engolirá o orgulho e se desculpará: "Peço as mais sinceras desculpas, Samir. Não devia ter feito mal juízo de sua pessoa".
Com a situação resolvida, Candinho insistirá em um gesto simbólico para selar a paz: "Cerso, dá um abraço no Samir, pra ficar tudo bem entre ocês dois!". A contragosto, Celso cumprirá o pedido.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.
Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 16 a 31/1
Sexta, 16/1 (Capítulo 172)
Ernesto cede à ameaça de Celso, e Sandra teme perder o amante. Zulma acolhe Maria Pureza na Casa dos Anjos. O estado de Míriam se agrava, e Estela conforta Anabela. Candinho sente ciúme de Dita com ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.