Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAGAM PECADOS

Resumo do capítulo final de Além da Ilusão: Matias e Úrsula encaram demônio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Bárbara Paz, a Úrsula, e Antonio Calloni, o Matias, em cenas de Além da Ilusão

Úrsula (Bárbara Paz) e Matias (Antonio Calloni) pagarão pelos seus pecados no final da novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 17h00

O último capítulo de Além da Ilusão reserva desfechos surpreendentes para alguns de seus personagens. Matias (Antonio Calloni), por exemplo, conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Já a pobretona Úrsula (Bárbara Paz) comerá a pipoca que o diabo amassou e morrerá engasgada na novela das seis da Globo.

Os desfechos trágicos, porém, não perseguirão todos os vilões do folhetim de Alessandra Poggi. Joaquim (Danilo Mesquita) vai encontrar uma nova vida em São Paulo, ao lado do pai de sangue. Ele se tornará vendedor de uma loja de tecidos, como explicará Eugênio (Marcello Novaes) em uma das cenas finais. Antes disso, o almofadinha cumprirá quatro anos de prisão como cúmplice pelo assassinato de Abel (Adriano Petermann).

Emília (Gaby Amarantos) também conseguirá seu lugar ao sol após as falcatruas que cometeu. Ela passará cinco anos na cadeia pelos golpes com Enrico (Marcos Veras), mas dará a volta por cima e se tornará uma estrela de rádio. Já o ressentido Cipriano (Claudio Gabriel) deve continuar o romance com Giovanna (Roberta Gualda).

A italiana, o tecelão e todos os moradores da vila operária terão bons motivos para se reunir nas cenas derradeiras. Davi (Rafael Vitti) --que será salvo do truque no tanque d'água por Joaquim-- estreará um show de mágica em Campos dos Goytacazes (RJ). Cinco anos terão se passado, e uma filharada encherá as cadeiras da plateia.

reprodução/tv globo

Joaquim (Danilo Mesquita) salvará Davi (Rafael Vitti) da morte em Além da Ilusão

Joaquim salvará Davi da morte

Infértil, Olívia (Debora Ozório) adotará duas crianças com Tenório (Jayme Matarazzo). Eugênio (Marcello Novaes), desolado após ter sido enganado pela ex-mulher, também acolherá uma criança com Violeta (Malu Galli). O casal queridinho se casará no último capítulo, pois Matias será dado como morto --apesar de estar perambulando pela capital do estado e se esforçando para sobreviver.

Letícia (Larissa Nunes) terá um bebê de um ano com Bento (Matheus Dias). Lorenzo (Guilherme Prates), por sua vez, vai superar a paixão pela professora e arrumar uma nova namorada. O trio de amigos finalmente se reconciliará e selará a paz.

De volta ao Brasil, Heloísa (Paloma Duarte) também estará toda feliz com seu menino. Fernando, já com cinco anos, terá passado um bom tempo com os pais em Londres, na Inglaterra. Leônidas (Eriberto Leão) decidirá voltar ao exterior para terminar a graduação em Medicina, como o pai tanto desejava.

reprodução/tv globo

Heloísa (Paloma Duarte) voltará ao Brasil e conhecerá nova sobrinha em Além da Ilusão

Heloísa voltará ao Brasil e conhecerá sobrinha

Além das crianças que já vieram ao mundo, outras estarão se formando nas barrigas das mães. Arminda (Caroline Dallarosa) estará esperando um bebê de Inácio (Ricky Tavares), com quem já terá se casado. O casal protagonista obviamente também terá um filho para chamar de seu. Isadora (Larissa Manoela) estará grávida de cinco meses da pequena Rosa.

Por fim, Santa (Arlete Salles) largará o fogaréu e selará de vez a relação com seu valete de copas, Geraldo (Marcello Escorel). Segundo uma entrevista da intérprete ao É de Casa, os pombinhos da jogatina devem até se casar.

reprodução/instagram

Isadora (Larissa Manoela), Olívia (Debora Ozório) e Arminda (Caroline Dallarosa) serão mães em Além da Ilusão

Isadora, Olívia e Arminda serão mães

A novela das seis da Globo será substituída por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira e protagonizada pelos atores Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. A estreia é segunda-feira (22).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.