Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULO PEGA FOGO!

Resumo de Pantanal: Guerra na casa de Tenório tem 'chuva' de coices; confira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício grava cena como Tenório de Pantanal, novela das nove da Globo

Tenório (Murilo Benício) será motivo de briga entre Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto)

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 21h00

O clima tenso na casa de Tenório (Murilo Benício) ficará ainda pior no próximo capítulo de Pantanal. Guta (Julia Dalavia) estará em pé de guerra com Marcelo (Lucas Leto) por causa de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que teve seu posto na fazenda ocupado por Zuleica (Aline Borges). Atrás da porta, a nova mulher oficial do bigodudo ouvirá toda a discussão dos irmãos apaixonados na novela das nove da Globo. 

"A sua mãe está aqui, usurpando o lugar que era dela [Maria Bruaca]..." afirmará Guta, nervosa. "Você sabe que a minha mãe não tem culpa", responderá o jovem. "E se fosse a sua mãe no lugar dela... Me diz?", insistirá a personagem de Julia Dalavia, que, em seguida, receberá uma cortada de Marcelo: "A minha mãe nunca atirou contra o nosso pai". 

Até Zefa (Paula Barbosa) estará no centro das atenções. Tenório fará de tudo para recontratar a funcionária, já que Zuleica não estará dando conta dos afazeres domésticos. O mau-caráter procurará José Leôncio (Marcos Palmeira) e pedirá a readmissão da fofoqueira. Ela, por sua vez, recusará o convite do ex-patrão e continuará trabalhando no lar do rei do gado. 

"Eu sinto muito, Tenório, mais a Zefa numquévortá a trabalhá na sua casa de jeito manêra. Parece que é por causa dos modos que ocê lidava cum ela...", dirá o pai de Jove (Jesuita Barbosa). "Ela sempre foi muito bem tratada lá em casa", mentirá o vigarista. 

Cramulhão traz nova previsão sinistra

Tenório, inclusive, aparecerá nas visões de Trindade (Gabriel Sater). Durante uma conversa com Alcides (Juliano Cazarré), o cramulhão fará uma revelação assustadora.

"Uma hora ou ôtraocê vai que enfrentá aquele diabo... E vai te que tá pronto", falará o violeiro, referindo-se ao personagem de Murilo Benício. "Ele é que precisa tá pronto pra mim!", retrucará o peão, que ouvirá em seguida: "Ele sempre tá ponto... Tanto que tá vivo. E, se ocênum tivé, quem vai virá defunto é ocê."

Entre os destaques do que a novela das nove apresentará ao público nesta terça-feira (9) de agosto estão Tadeu (José Loreto) com ciúme de José Lucas (Irandhir Santos), porque o ex-caminhoneiro será elogiado pelo pai deles. Já o pecuarista, por sua vez, vai surpreender os moradores da fazenda ao rejeitar que toquem Cavalo Preto, sua música preferida, em uma nova roda de viola em suas terras.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.