NOVELA DAS SETE

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 16 a 26 de janeiro

Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) sofrerá bastante nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, da Globo - Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) sofrerá bastante nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 16/01/2019, às 03h04

Quarta, 16/1 (Capítulo 146)
Samuca e Marocas conseguem impedir que Rodney acione o detonador. Rodney é levado pelos policiais. Dom Sabino fica surpreso ao descobrir que foi Livaldo quem alertou sobre a implosão. Samuca e Marocas enfrentam Lúcio e Betina. Petra afirma a Helen que Marino, Teófilo e Marocas têm a variante do vírus da varíola. Vanda avisa a Menelau e Cecílio que eles podem voltar a ser mantidos em quarentena.

Paulina garante a Barão que estará a seu lado durante o julgamento. Miss Celine e Elmo convidam Marocas e Samuel para serem seus padrinhos de casamento. Livaldo deixa para Samuca a patente original do adubo. Lúcio chantageia Petra para conseguir uma amostra do vírus. Samuca propõe fugir com Marocas.

Quinta, 17/1 (Capítulo 147)
Marocas diz a Samuca que não pode abandonar a família. Mariacarla avisa a Lúcio que Livaldo retirou a ação que movia contra Samuca. Helen não aprova as atitudes de Petra e Mateus contra os congelados. Cecílio tem sua carroça apreendida por um policial e é afastado da presidência da cooperativa. Padre Luís avisa a Agustina que ela está proibida de frequentar a igreja. Petra impede que Marocas saia da Criotec.

Lúcio contrata Florêncio para roubar uma amostra do vírus na Criotec. Paulina e Barão encontram um cartaz ofensivo próximo à loja da Kikinico. Um oficial de Justiça apresenta uma notificação avisando que a Kikinico deve ser fechada. Samuca exige que Petra liberte Marocas.

Sexta, 18/1 (Capítulo 148)
Marocas fica abalada quando Helen conta que o vírus da varíola foi encontrado em seu sangue. Vanda comunica a Carmen que a confissão de Livaldo possibilitou a recuperação da Samvita. Mateus liberta Marocas. Marocas anuncia à família que todos pensam que eles são portadores de uma doença contagiosa. Damásia, Menelau e Cecílio enfrentam Mateus.

Damásia aceita o convite de Elmo para ser sua sócia na padaria. Elmo avisa a Samuca que Rafael acampou na Samvita. Paulina fica admirada ao ver as gêmeas convencendo as pessoas a entrarem na loja. Lúcio recebe Herberto. Mateus avisa a Petra que o Estado detém a tutela da família Sabino Machado e seus agregados.

Sábado, 19/1 (Capítulo 149)
Helen escuta Petra confabulando com Mateus sobre a quarentena das pessoas congeladas. Herberto exige a cabeça de Mariacarla para fazer a manipulação do vírus a pedido de Lúcio. Samuca e Marocas decidem se unir a Rafael em seu acampamento. Eliseu emociona com seu depoimento no processo a favor da Samvita. Samuel avisa a todos que a Samvita foi recuperada.

Helen informa a Vanda que Petra e Mateus conseguiram a tutela dos congelados. Marocas ajuda Miss Celine a se arrumar para o casamento. Petra pede a Sabino uma reunião com a família e agregados. Mateus demonstra não concordar com a estratégia de Petra para abordar a família de dom Sabino. Miss Celine e Elmo se casam. Oficiais da Marinha cercam a mansão de dom Sabino.

Segunda, 21/1 (Capítulo 150)
Marocas percebe que sua família está confinada na própria casa. Teófilo pede abrigo a Barão. Samuca recusa a orientação de Petra para deixar a mansão. Petra decide invadir a mansão para retirar Samuca. Carmen e Vanda concluem que a reunião na Criotec era uma armadilha. Samuca é levado pelos soldados.

Belém avisa a Eliseu e Paulina que Adan será condenado. Florêncio não concorda em esconder Teófilo, que acaba sendo detido para interrogatório. Vanda comunica a Carmen e a Samuca que a família Sabino Machado agora pertence ao Estado. Samuca se revolta contra Petra.

Terça, 22/1 (Capítulo 151)
Vanda tenta acalmar Samuca e Elmo. Petra afirma a Marocas que precisa examinar todos para erradicar o vírus. Petra demite Helen e contrata Tales como seu novo assistente. Marocas acredita que é preciso cooperar com Petra para que sua família seja libertada.

Florêncio diz a Lúcio que pretende pressionar Mateus para conseguir uma amostra do vírus. Waleska demonstra a Mateus que não o apoia. Betina teme que Lúcio descubra seu envolvimento na morte de Emílio. Samuca enfrenta Mateus, exigindo falar com Marocas.

Quarta, 23/1 (Capítulo 152)
Mateus libera a entrada de Samuca na mansão, e avisa que se comunicará com Marocas apenas por voz. Dom Sabino troca bilhetes secretos com os agregados. Marocas manda Nico e Kiki colocarem um bilhete sob a coleira de Pirata. Dom Sabino, Menelau e Cecílio abrem espaço para fugir. Samuca diz a Elmo que Marocas lhe deu um recado cifrado, cuja senha é o Pirata.

Petra e Mateus coletam sangue dos congelados. Petra demonstra perplexidade diante dos resultados dos exames. Os funcionários da SamVita fazem uma manifestação em frente à mansão, pedindo a liberdade dos congelados. Mateus observa os manifestantes, enquanto os congelados executam o plano de fuga.

Quinta, 24/1 (Capítulo 153)
Petra se preocupa com a repercussão da manifestação. Waleska é sequestrada pelos homens de Florêncio. Mateus percebe que os congelados escaparam pelo telhado e os captura, mas Menelau consegue fugir. Vanda vai ao encontro de Menelau. Coronela se desespera ao notar que Waleska sumiu. Petra se certifica de que Marocas é a única hospedeira do vírus.

Waleska identifica a voz de Igor, quando ele lhe fornece comida no cativeiro. Vanda esconde Menelau na padaria de Elmo. Amadeu surpreende Monalisa e Zelda, dizendo que salvará Teófilo. Disfarçado, Lúcio liga para Mateus exigindo o vírus que está isolado em troca de Waleska. Petra diz a Tales que pretende manter Marocas na Criotec e liberar os demais. Tales teme a intenção de Petra de tratar Marocas como cobaia.

Sexta, 25/1 (Capítulo 154)
Petra fica indignada ao ver Amadeu na Criotec e o imobiliza em uma cápsula. Menelau decide ajudar os amigos, contrariando Elmo. Lúcio providencia para que Mariacarla seja presa pelo roubo das joias do Museu Africano. Mateus manda Tales dizer como ter acesso à amostra do vírus, afirmando que é uma operação de caráter oficial. Petra avisa a Marocas que, exceto ela, todos serão libertados. Dom Sabino fica arrasado por não conseguir salvar Marocas.

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.


Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Tempo Não Para aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos. 

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 16 a 26 de janeiro

Quarta, 16/1 (Capítulo 146)
Samuca e Marocas conseguem impedir que Rodney acione o detonador. Rodney é levado pelos policiais. Dom Sabino fica surpreso ao descobrir que foi Livaldo quem alertou sobre a implosão. Samuca e Marocas enfrentam Lúcio e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você achou justa a eliminação de Fábio Alano do BBB19?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook