NOVELA DAS NOVE

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 26 de janeiro

Reprodução/TV Globo

A atriz Lilia Cabral caracterizada como a vilã Valentina em cena da novela O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

A atriz Lilia Cabral caracterizada como a vilã Valentina em cena da novela O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 16/01/2019, às 03h06

Quarta, 16/1 (Capítulo 57)
Neide denuncia Sampaio pelo atropelamento de León. Luz tem um mau pressentimento sobre León, e Sóstenes tenta acalmar a neta. Neide leva León para o casarão de Gabriel, e Judith afirma que cuidará do gato. Marilda sofre com a falta da água da fonte para seu rejuvenescimento. Marcos Paulo se apresenta no cabaré de Ondina, e Robério fica encantado. Judith e Gabriel usam a fonte para curar León.

Firmina repreende Neide por seu envolvimento no caso de León. Geandro abriga Lourdes em uma cabana, e os dois acabam ficando juntos. Luz incentiva Elisa a lutar por seu amor por Maltoni. Jurandir surpreende Milu. Gabriel teme que Valentina atente contra sua vida. Lourdes afirma a Geandro que não voltará a ficar com ele. Judith questiona Gabriel sobre Luz.

Quinta, 17/1 (Capítulo 58)
Gabriel afirma a Judith que Luz pode ir ao casarão recolher livros para a biblioteca. Gabriel revela aos guardiões o ocorrido com León, e orienta Machado a intimar Sampaio a depor. Valentina alerta Sampaio para negar o crime na delegacia. Marilda suborna Robério para conseguir água da fonte. Neide confronta Sampaio na delegacia. Eurico paga Ypiranga para iniciar a obra de instalação da antena.

Lourdes confronta Socorro. Geandro diz a Júnior que tentará esquecer Lourdes Maria. Robério despista Judith e consegue a água da fonte para Marilda. Neide exige explicações de Judith e Gabriel sobre a melhora de León. León intimida Valentina. Valentina procura Machado. Luz e Júnior vão ao casarão de Gabriel.

Sexta, 18/1 (Capítulo 59)
Gabriel se incomoda com a presença de Júnior, que provoca o rapaz. Valentina chantageia Machado, e Rita de Cássia devolve as lingeries da empresária. A juventude de Marilda é restabelecida, e Geandro se espanta com a aparência da mãe. Marilda provoca Mirtes. Ypiranga e Scarlet planejam lucrar com a antena. Socorro ameaça Lourdes, que decide sair de casa.

A pedido de Valentina, Jorge entrega as lingeries de Machado a Ondina. Jurandir tem um rompante e beija Milu, que se desespera e pede ajuda a Ondina. Machado e Ondina conversam sobre Valentina. Clotilde questiona os conhecimentos de Firmina. Mirtes descobre o vídeo que Leonardo fez de Marilda. Elisa beija Maltoni. Lourdes pede que Alfredo a leve até São Paulo. Ondina confronta Valentina.

Sábado, 19/1 (Capítulo 60)
Ondina amedronta Valentina e diz que León protegerá a Irmandade. Luz comenta com Sóstenes sobre um livro antigo que viu no casarão de Gabriel. Ondina conversa com Gabriel, que anuncia que fará um teste de confiança com Eurico. Neide revela a Clotilde a história sobre sua filha perdida. Machado apresenta Cardoso como suposto produtor do filme de Leonardo, e Rita desconfia.

Stella propõe a Aranha organizar um almoço de família. Ondina provoca Sampaio, expondo seus sentimentos por Valentina. Luz questiona Judith sobre o livro antigo de Egídio. Geandro vai para São Paulo atrás de Lourdes, e Marilda se desespera. Todos se preparam para a inauguração do restaurante de Tobias. Feliciano se oferece para acompanhar Valentina ao restaurante.

Segunda, 21/1 (Capítulo 61)
Valentina aceita que Feliciano a acompanhe à inauguração do restaurante de Tobias. Mirtes se incomoda com a presença de Ondina e Adamastor no restaurante. Milu se aproxima de Machado, e Rita desconfia. Lucilene revela a Socorro que Lourdes Maria fugiu para São Paulo. Olavo rechaça Lourdes, que se desespera. Patrício entrevista os convidados de Tobias. Stella estranha o comportamento de Mirtes. Judith e Gabriel preparam o teste de confiança de Eurico.

Sampaio entra no túnel secreto que leva até a fonte. Todos se surpreendem ao ver Feliciano com Valentina. Gabriel chega ao restaurante. Tobias reclama com Firmina sobre a distribuição das mesas do jantar. Lourdes vaga por São Paulo. Diana incentiva Bebeto a perseguir o sonho de dançar. Geandro confronta Olavo e vai atrás de Lourdes. Guilherme derrama comida em Valentina, e Firmina percebe a comunicação do rapaz com Mirtes. Dois moradores de rua observam Lourdes.

Terça, 22/1 (Capítulo 62)
Geandro salva Lourdes dos moradores de rua e a leva para um hotel. Eurico se recusa a fazer o teste de confiança, e León assume a forma humana para obrigá-lo. Valentina descobre que León é humano e conta para Marcos Paulo. Eurico fracassa no teste de confiança, e Gabriel aplica o castigo no prefeito. Eurico é expulso da Irmandade. Milu alerta Feliciano sobre Valentina.

Maltoni pede que padre Ramiro interceda por ele e Elisa junto a Jurandir. Geandro não cede às investidas de Lourdes. Firmina e Luz apoiam Clotilde e Tobias. Leonardo faz mudanças em seu filme, e Rita de Cássia comemora. Marilda estranha o comportamento de Eurico. Firmina confronta Mirtes sobre seu plano com Guilherme. Aranha teme que o almoço organizado por Stella fracasse. Valentina questiona Eurico sobre o teste de confiança da Irmandade.

Quarta, 23/1 (Capítulo 63)
Geandro deixa Lourdes na casa de Socorro, que fica exultante com o retorno da filha. Geandro afirma a Lourdes que a moça ainda se apaixonará por ele. Júnior assiste à aula de Luz. Firmina sugere que Tobias não demita Guilherme. Stella ouve quando Mirtes e Guilherme falam sobre o planos que eles armaram e conta para Aranha. Marilda pressiona Eurico a lhe contar o que está acontecendo. Firmina dá uma lição em Guilherme, que se surpreende ao continuar empregado no restaurante de Tobias.

Clotilde repreende a atitude de Valentina em seu restaurante. Geandro pede que Eurico o ajude a abrir uma empresa. Nicolau se revolta contra Walid ao vê-lo auxiliando Diana. Eurico enfrenta Valentina e garante que deseja comercializar a água da fonte. Laura decide voltar para Serro Azul, contrariando Olavo. Nicolau agride Walid, e Afrodite ameaça pedir a separação. Luz pede que Gabriel lhe mostre o livro antigo de Egídio.

Quinta, 24/1 (Capítulo 64)
Para despistar Luz, Gabriel é rude com a amada. Luz afirma a Sóstenes que descobrirá o mistério que envolve Gabriel. Júnior comenta com Geandro que seu plano para se aproximar de Luz está dando certo. Eurico implora a ajuda de Milu. Marcos Paulo cobra que Valentina lhe dê uma amostra da água da fonte. Olavo decide voltar para Serro Azul com Laura. Sampaio pede que Robério tire Judith do casarão durante a noite. Walid afirma a Diana que a protegerá de Nicolau.

Valentina convence Gabriel a sair com ela, deixando o casarão livre para Sampaio. Marilda se desespera com o sumiço de Eurico. Socorro e Raimunda comemoram a volta de Lourdes. Elisa comenta com Milu sobre o estado de Jurandir. Robério revela a Judith que contou sobre a fonte para Valentina. Gabriel vai ao encontro de Valentina.

Sexta, 25/1 (Capítulo 65)
Gabriel confronta Valentina. Sampaio consegue captar água da fonte. Jurandir tem um surto ao beber um chá de Milu, e Elisa pede ajuda a Sóstenes e Luz. Para despistar Gabriel, Valentina finge se preocupar com o filho e questiona suas escolhas. Gabriel encontra Judith no casarão e acredita que Valentina tenha armado para afastá-los do local. Jurandir e Milu se beijam, e Luz flagra os dois. Valentina elogia o trabalho de Firmina, e Clotilde desconfia do passado da cozinheira.

Robério desabafa com Marcos Paulo. Sóstenes e Luz falam sobre o possível amor entre Milu e Jurandir. Valentina explica a Olavo seu plano contra Gabriel, e Laura ouve. Marilda pede ajuda a Machado para encontrar Eurico. Fabim promete encontrar Eurico para se aproximar de Marilda. Laura questiona Olavo sobre a fonte. Diana sugere que Rivalda está interessada em Walid. Stella e Aranha percebem que Guilherme está satisfeito com o resultado de seu trabalho. Eurico procura padre Ramiro.

Sábado, 26/1 (Capítulo 66)
Fabim pede para falar com Marilda, e Lucilene, Júnior e Geandro desconfiam. Robério teme ser demitido por Gabriel. Eurico se confessa para padre Ramiro. Júnior convence Luz a acompanhá-la a Greenville. Fabim revela a Marilda o paradeiro de Eurico. Padre Ramiro afirma a Marilda que Eurico está se confessando, e Feliciano registra. Os guardiães temem que Eurico revele a padre Ramiro os segredos da Irmandade.

Feliciano exige que Valentina lide com Eurico para que ele não espalhe o segredo da fonte. Olavo pressiona Valentina a resolver o problema com Eurico e ameaça acabar com a sociedade. Louise aconselha Laura a descobrir o motivo de Gabriel ter deixado Luz. Geandro estranha a reação de Gabriel ao revelar seus planos profissionais para o primo. Luz elogia Júnior. Mirtes tenta entrar na igreja e confronta Marilda. Laura procura Júnior. Padre Ramiro questiona Gabriel sobre a Irmandade.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos. 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 26 de janeiro

Quarta, 16/1 (Capítulo 57)
Neide denuncia Sampaio pelo atropelamento de León. Luz tem um mau pressentimento sobre León, e Sóstenes tenta acalmar a neta. Neide leva León para o casarão de Gabriel, e Judith afirma que cuidará do gato ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você achou justa a eliminação de Fábio Alano do BBB19?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook