Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ULTRAPASSADO

Renascer usa gafe de José Inocêncio para fazer justiça a Buba de 1993

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está falando com alguém, com a expressão de surpresa

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: fazendeiro cometerá gafe ao usar termo antigo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2024 - 20h00

O autor Bruno Luperi aproveitará a ignorância de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para explicar que o termo hermafrodita, usado para se referir a Buba (Maria Luisa Mendonça) de Renascer de 1993, não é mais a forma correta de se referir a quem nasce com genitália ambígua. O fazendeiro cometerá a gafe ao falar sobre Cacau, o bebê intersexo de Teca (Lívia Silva), e Bento (Marcello Melo Jr) o corrigirá.

Na sequência, prevista para ir ao ar na novela das nove da Globo nesta sexta-feira (21), Rachid (Almir Sater) e dona Patroa (Camila Morgado) irão até a fazenda visitar a criança, e Inocêncio contará sobre a condição biológica de Cacau. "Parece que o nossa neta é hermafrodita, como se dizia nos antigamente", falará ele, usando o termo que está em desuso.

Bento explicará: "Uma criança intersexo". "E o que é que isso quer dizer?", perguntará dona Patroa, intrigada. "A grosso modo é como se ela tivesse um pôco de menino e um pôco de menina... Então ela num é nem um nem otro... Tá entre menino e menina...", falará Inocêncio. "Misericórdia!", reagirá a mãe de Sandra (Giullia Buscacio).

Inocêncio falará para eles conversarem com José Augusto (Renan Monteiro) e
Buba (Gabriela Medeiros), que podem explicar melhor a condição do bebê. Rachid notará o desconforto de todos no ar e não entenderá: "E... Qual o broblema desse intersexo?". Bento debochará fazendo sinal de via de mão dupla com as mãos: "Quer que eu desenhe, sêo Rachid?".

Despreocupado, o libanês perguntará se a criança tem saúde, e Inocêncio confirmará: "Pelos exame, saúde é o que num falta!". "Se tem saúde nós levanta o mão bro céu e nós agradece! Que criança brecisado saúde, do comidinha no bança e do família bor berto... Bra áma e ájuda ela a crescê... O resto é resto... Nôm imborta! Cada uma é cada uma mesmo...", falará.

Bento zombará novamente: "Pra sêo Rachid que vai ser bom, porque o discurso dele já é gênero neutro por natureza!". "É... Nós bensa no frente, habib... Nós nôm tem tembo bro bassadoesse! Nós olha bro futuro...", finalizará o libanês.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.