Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENTOS MUDAM

Renascer transforma fracasso em sucesso e cria monstro em reviravolta inédita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele se impressionará com conhecimentos de filho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/6/2024 - 6h15

Após chegar ao fundo do poço, José Bento (Marcello Melo Jr) vai dar a volta por cima em Renascer. Ele deixará o pai impressionado com seus conhecimentos sobre comercialização de cacau. Em um primeiro momento, José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará com o pé atrás, mas dará um voto de confiança e entregará 25% da sua safra para o filho virar o jogo. "É como se diz: o sucesso inspira, mas só o fracasso ensina!", soltará o bacharel em Direito.

A reviravolta na novela das nove da Globo contará com informações atuais sobre o comércio, que não têm nada a ver com o cenário em que a versão original era desenvolvida em 1993. Na época, a praga da vassoura-de-bruxa se alastrava e devastava as plantações de cacau no Sul da Bahia. 

Essa virada começará a ser exibida entre os capítulos de sexta-feira (14) e sábado (15). O coronel mergulhará no trabalho para esquecer a dor de não ter um herdeiro de José Venâncio (Rodrigo Simas) a caminho. Ele também terá se separado de Mariana (Theresa Fonseca).

Bento mostrará uma série de gráficos com os preços do cacau no mercado mundial. "O preço do cacau vem subindo, e muito. E isso foi de repente", explicará o malandro. "De repente coisa ninhuma. Isso é por conta da queda na produtividade que vem da África e que ainda tende a piorar", responderá o fazendeiro, deixando claro que também está informado.

"Seja pelo que for... Periga de a gente colher esse cacau com a arroba a R$ 700 e, quando for vender, o preço já ter despencado", avisará Bento. O herdeiro afirmará que o pai precisa ter funcionários nas roças para poder se dedicar mais à venda.

"Eu não sou nenhum guru, mas, olhando pro gráfico do cacau, o esperado é que ocorra uma correção no preço a qualquer momento! O que eu sugiro é aproveitar a alta na cotação e negociar o seu cacau no mercado futuro ou no a termo!", soltará o bon-vivant. 

Inocêncio afirmará que não gosta de negociar antes de ter a colheita. "Não precisa negociar tudo d’uma vez. Você tem que ir acompanhando o mercado e vendendo sempre que estiver chegando perto do pico", completará o rapaz.

O público verá a cara fechada do coronel mudar, e logo ele terá um leve sorriso de orgulho no rosto. "Tô lhe ouvindo hoje o dia todo, falando d’um jeito que nunca imaginei, e num consigo dêxa de me perguntá: como você nunca deu certo em nada que fez nessa vida?", indagará o protagonista. Inocêncio ainda avisará que não quer ofender Bento, pelo contrário: dirá que está vendo um homem com capacidade para virar um monstro nos negócios.

"Vai ver eu me dei conta que todo dinheiro que perdi operando como day trader e todas outras cabeçadas que dei nessa vida foram na verdade um investimento que, de repente, pode trazer algum retorno para a família", concluirá Bento.

Se a edição da novela não cortar essa guinada de Bento, ele ainda terá outras cenas explicando ao pai mais sobre o trabalho dos visionários do mercado.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.