Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIORIDADES

Renascer: Rachid parte em busca por Jacutinga e deixa dona Patroa a ver navios

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Almir Sater caracterizado como Rachid; ele está sério em cena de Renascer

Rachid (Almir Sater) em cena de Renascer; ele decidirá buscar por Jacutinga (Juliana Paes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 14h25

Rachid (Almir Sater) ficará tão compadecido pela situação de Norberto (Matheus Nachtergaele) que decidirá abandonar sua própria amada para ir atrás da amada do amigo em Renascer. O libanês se despedirá de dona Patroa (Camila Morgado) e percorrerá toda a Bahia atrás de Jacutinga (Juliana Paes), na esperança de enfim aplacar a dor no coração do comerciante na novela das nove da Globo.

Apesar de sempre ter ficado abalado, um episódio em específico levará o proprietário do Forrobodó a tomar essa decisão. Ele viajará com Norberto para a cidade de Ilhéus em busca da cafetina, e terá seu coração partido ao ver o amigo confundi-la com outra mulher. O dono da venda se encherá de esperanças ao ver sua suposta amada, mas murchará quando perceber que não se trata dela.

"É ela, sêo Rachid... Nós encontrâmo! É dona Jacutinga, sêo libanês abençoado! Jacutinga! ... É você mesma...". A mulher acelerará o passo, fugindo do comerciante. "Jacutinga... Ô, dona Jacutinga! Espere... eu! Norberto, mulé... Eu quero só conversá...", gritará ele, que conseguirá detê-la.

Mas, para a sua completa desilusão, a mulher abordada não será a sua amada. "Socorro! Me larga... Socorro! Polícia! Alguém!", gritará ela. Norberto ficará ali, sem reação, até Rachid chegar para tentar conter a situação.

"Nôm brecisachama o bolícia... Nôm brecisachama o ninguém, senhora, esse confusão, nós bode explica... Nôm bode, amigo Norberto?", perguntará o libanês, diante do personagem de Matheus Nachtergaele.

Eles voltarão para o vilarejo desiludidos, e o personagem conhecido como turco tomará sua decisão: procurará dona Patroa para se despedir. Ele aparecerá esvaziando seu armário enquanto conversa com a amada.

"Onde você vai procurar essa mulher?", questionará a mãe de Sandra (Giullia Buscacio). "Nós vamos dar um jeito... Nem que Rachid tenha que correr todo o sul da Bahia atrás dela...", anunciará ele.

"E se ela não estiver no sul da Bahia?", devolverá Iolanda. "Aí nós procuramos no norte!", arrematará ele. O comerciante afirmará que levará a mulher em seu coração e retornará assim que encontrar Jacutinga.

O final desse enredo ainda não foi definido. Tudo depende de Juliana Paes, que está em negociação com a Globo para gravar cenas finais de sua personagem. Em meio a uma série de compromissos de divulgação de Pedaço de Mim, melodrama protagonizado por ela na Netflix, poderão haver dificuldades em conciliar as agendas.

Na versão original, a prostituta, então vivida por Fernanda Montenegro, se despede da trama antes mesmo da virada de fase da novela. Não havia esse mistério sobre o paradeiro dela.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.