Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARENTESCO

Renascer: Qual a ligação de Teca com Maria Santa? Entenda de quem a menina é filha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Teca (Lívia Silva) e Maria Santa (Duda Santos) dão as mãos em cena da novela Renascer

Teca (Lívia Silva) e Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer; parentesco virá à tona

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2024 - 20h35

Teca (Lívia Silva) será desmascarada em Renascer, mas receberá uma notícia completamente inesperada. Apesar de o DNA confirmar que o bebê não é de Venâncio (Rodrigo Simas), o exame mostrará uma ligação genética da menina com a família de Maria Santa (Duda Santos). Será esclarecido que a adolescente é neta de Marianinha (Gabriella Cristina) na novela das nove da Globo.

Após uma passagem de tempo, o resultado do teste chegará no capítulo desta quinta (13). Com muita apreensão, Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) comunicarão a verdade a José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Eles explicarão que a criança não é mesmo de Venâncio, mas surpreenderão todos ao apontar uma relação do bebê com a família de Santinha. Ninguém entenderá nada, até que Rachid (Almir Sater) aparecerá na fazenda com a intenção de entregar a carta escrita por Marianinha.

O libanês escutará a discussão e tomará um susto ao ouvir que o nome do pai de Teca era Samuel. "Samuel qualquer coisa Salebe ou sei lá o quê", soltará a grávida, que não conheceu o pai. "Samuel Hassan Salhab?", indagará o mascate.

A adolescente confirmará, e José Inocêncio questionará se o amigo conhece o sujeito. "Samuel Hassan Salhab é o filha do Marianinha", disparará o estrangeiro. "Teca nôm é neta do Rachid, borque Samuel nôm é filho do Rachid. Samuel, o filho que Marianinha traz com ela quando nós conhece!", completará ele.

O libanês finalmente perceberá a semelhança física da garota com a ex-mulher dele. "Como nós nôm bresta atenção nesse antes? Teca é o cara de sua vovó quando Rachid conhece ela naquele estrada. É como se nós tivesse vendo Marianinha na frente de nós ôtra vez", afirmará.

O personagem de Almir Sater ainda pegará uma foto de Marianinha na carteira e comprovará a semelhança. A descoberta amenizará um pouco a decepção de José Inocêncio ao descobrir a farsa do suposto neto. Depois de uns dias, Teca pedirá desculpas por ter mentido ao "voinho".

Parto complicado

No capítulo do próximo dia 17, a jovem sentirá as dores do parto e pedirá para Du (José Duboc) avisar Buba. A menina ainda será tranquilizada por Maria Santa e sentirá a presença da tia-avó durante todo o momento.

Inácia (Edvana Carvalho) e Buba auxiliarão a adolescente no trabalho de parto. A mocinha ainda terá uma surpresa quando der à luz um bebê intersexo, ou seja com os dois sexos. Logo após o parto, Augusto constatará que o recém-nascido tem genitália ambígua e o levará a um especialista.

Buba explicará que o bebê pode ser registrado com sexo ignorado para que possa exercer o gênero dela naturalmente ao crescer. Teca, então, dará ao filho um nome neutro. "Meu filho pode se chamar Cacau?", perguntará. "Vô respeitá o tempo e a natureza dele e tá do lado de Cacau", prometerá a adolescente.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.