Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ESCRÚPULOS

Renascer: O que acontece com Mariana? Moça espalha desavença após divórcio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca com expressão de choro em cena como Mariana na novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; jovem dependerá de ajuda para ter moradia

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 21h20

Mariana (Theresa Fonseca) ficará sem rumo após se separar de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. A jovem dependerá da bondade alheia para conseguir um abrigo --passando um tempo no antigo bordel, indo para a fazenda de João Pedro (Juan Paiva) e terminando nas terras de Egídio (Vladimir Brichta). Só que a vingativa criará desavenças em todos os lugares na novela das nove da Globo.

A nova crise entre os protagonistas começará no capítulo desta sexta (14), quando a verdade sobre o bebê de Teca (Lívia Silva) for revelada com o resultado do exame de DNA.

Indignada com a farsa da gestante, Mariana exigirá que o produtor de cacau escolha entre ela e Teca para ficar na casa. O patriarca dos Inocêncio não cairá na chantagem emocional e deixará claro que esquecerá a mulher de vez caso ela vá embora.

A revoltada, então, fará suas malas e partirá sem olhar para trás. Ela será acolhida inicialmente por dona Patroa (Camila Morgado), mas sua presença incomodará Sandra (Giullia Buscacio).

Pouco tempo depois, José Inocêncio formalizará o divórcio e informará toda a família do rompimento. Só que João Pedro defenderá a madrasta, o que fará a ex-universitária atingir seu limite.

Sandra decidirá colocar um ponto-final no casamento com o rapaz. "Eu pensei que fosse o suficiente, mas uma brechinha do seu coração é pouco pra mim. Até porque o resto tá guardado pra outra", disparará ela.

Mariana fica onde?

Por isso, Mariana terá de caçar outro rumo no capítulo do próximo dia 18. Como Norberto (Matheus Nachtergaele) recusará acolhê-la na venda, a jovem baterá na porta do ex-enteado. A neta de Belarmino (Antonio Calloni) ainda confessará que quer de volta as terras que eram de sua família.

A nova hóspede deixará Zinha (Samantha Jones) furiosa, e Morena (Ana Cecília Costa) aconselhará João Pedro a mandar a ex-madrasta embora da fazenda. José Inocêncio, aliás, também reagirá muito mal ao saber que Mariana está na casado caçula.

Após brigar com o pai e escutar mais conselhos da madrinha, o irmão de Augusto (Renan Monteiro) decidirá recuperar o amor de Sandra e pedirá para Mariana ir para outro lugar.

A personagem de Theresa Fonseca até constrangerá Eliana (Sophie Charlotte) ao implorar por asilo. Egídio, então, concordará em abrigar a sem-teto.

Final de Mariana na primeira Renascer

Na versão de 1993, a vingativa vivida por Adriana Esteves perdoou José Inocêncio (Antonio Fagundes) por ter matado seu avô e provocado a desgraça da família. Na reta final da trama, a jovem decidiu abandonar o desejo de vingança e até assassinou Teodoro (Herson Capri) para proteger o protagonista.

Mariana ficou ao lado de José Inocêncio até a morte dele e chorou em cima do corpo do fazendeiro. "Eu nunca tive um lugar de verdade no teu coração, não é? Eu sei que não tive", lamentou ela.

Depois do enterro, a mocinha se despediu de João Pedro (Marcos Palmeira) e Sandra (Luciana Braga) e desejou felicidades ao casal. "Se ocê precisar de alguma coisa, tiver qualquer problema sério... Mande avisar, escreve pra nós. Não leve mágoa, não", pediu o rapaz. "Não tô levando, não. Vocês me desculpem, fiquem com Deus", afirmou, indo embora sozinha para Salvador.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20/7 e 3/8

Sábado, 20/7 (Capítulo 156)
José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.