Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDADE

Renascer: Mariana arma para José Inocêncio morrer com atitude cruel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está falando com alguém

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: vilãzinha vai destampar garrafa e libertar cramulhão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2024 - 20h00

Após sair de casa, Mariana (Theresa Fonseca) não perderá a oportunidade de tramar contra José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Embora não tome nenhuma atitude drástica ainda, a jovem deixará claro que quer mesmo que o ex-marido morra. Sua primeira atitude será destampar a garrafinha em que ele guarda o seu diabinho. Ela acreditará que, com o cramulhão livre, José Inocêncio perderá sua "imortalidade".

Mariana irá à casa do ex-marido no capítulo da novela das nove da Globo que previsto para ir ao ar em 5 de julho. Já morando na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta), ela acompanhará os novos amigos em visita a Inocêncio para ver as roças de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Sozinha na casa, ela irá ao oratório da sala e verá que a santa não está mais lá. "Olhe como é a vida, Maria Santa... No fim, nem eu nem você ficâmo aqui... Largâmo Inocêncio sozinho aqui... As duas... Quer dizer, sozinho, não", falará ela, que abrirá a portinhola lateral, trazendo o diabinho à luz.

"A santa ele botô pra corrê de casa, mas em você ele num dêxou ninguém encostar o dedo. A santa num atendeu meus pedido... Quem sabe você num me atenda?", dirá ela, pegando uma vela e acendendo para o capetinha.

Em seguida, Eliana (Sophie Charlotte) a chamará para ir embora e a encontrará em transe, de olho no cramulhãozinho. "Ô, Mariana... Tô falando com você. Acorda!", chamará. Alheia, ela despertará, e a ex-modelo avisará que Egídio estará chamando para irem embora.

Quando Mariana sair dali, ela terá outra ideia, voltará e destampará a garrafa do diabinho. "Agora você tá livre, pra fazê o que tivé que feito!", dirá, deixando o cramulhãozinho livre.

Na cena seguinte, José Inocêncio aparecerá parado diante a garrafa do cramulhão. "Perdido. Perplexo. Reflexivo", escreveu o autor Bruno Luperi sobre o estado de espírito do protagonista. "Quem foi que mexeu nessa garrafa?", perguntará ele a Inácia (Edvana Carvalho).

Ela dirá que deve ter sido Mariana, que esteve ali dentro da casa. "E deixou a garrafa destampada por quê?", perguntará. Quando Inácia percebe que a rolha está na mão do patrão, ela se desesperará: "Meu Pai amado! Num me dêxe essa garrafa destampada por nem mais um minuto!".

E, rapidamente, pegará a rolha para tampar a garrafa de novo. "Teria sido tarde demais?!", escreveu o autor.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.