Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REI DO CACAU

Renascer aproveita erro para dar redenção inédita a José Bento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcello Melo Jr. como José Bento em cena de Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr.) em Renascer; ele vai vender cacau nos chamados mercados futuros

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2024 - 21h27

João Pedro (Juan Paiva) ficou com um pé atrás após ninguém menos que José Bento (Marcello Melo Jr.) no capítulo desta quarta (19) em Renascer. O advogado convenceu José Inocêncio (Marcos Palmeira) a lucrar ainda mais com as plantações de cacau por meio dos mercados futuros --em que os frutos são negociados com antecedência para assegurar o melhor preço.

O ex-marido de Kika (Juliane Araújo) havia explicado para o pai que poderiam vender uma parte da safra que ainda não havia sido colhida. O personagem corrigiu um "deslize" da novela das nove da Globo, que abordou a decadência das fazendas cacaueiras justamente quando a commodity atinge o seu recorde de preços no exterior.

Os mercados futuros não foram abordados pela primeira versão de Renascer, em que José Bento (Tarcísio Filho) também não teve exatamente uma redenção. Ele acabaria se envolvendo com Ritinha (Isabel Fillardis), a quem quase convenceu a fazer um aborto na reta final.

Desta vez, o personagem de Marcello Melo Jr. está dando indícios de que finalmente vai entrar nos eixos. Ele ganhou elogios até de Lu (Eli Ferreira) por incentivar o pai a fazer o novo investimento.

A professora também o consolou por não ter conseguido convencer João Pedro a produzir 30 arrobas de cacau para os mercados futuros. "Por mais que as coisas não tenham saído como o esperado, vocês tinha que ter muito orgulho de você mesmo, porque eu estou muito orgulhosa", disse a educadora.

Lu, curiosamente, não ficou com um dos filhos de José Inocêncio (Antonio Fagundes) na história original. Ela acabaria se envolvendo com Rafael (Kadu Moliterno), que acabava entrando no meio do folhetim e a levava de volta para São Paulo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.