Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA SEM FIM

Record falha no planejamento, e data do capítulo final de Gênesis vira mistério

REPRODUÇÃO/RECORD

Juliano Laham como José do Egito. Ele está careca e usa uma roupa azul

Juliano Laham em Gênesis: novela não tem dia para acabar e Record quer fugir de Brasil x Argentina

GABRIEL VAQUER e DANIEL FARAD

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 6h20

A data do último capítulo de Gênesisvirou um grande mistério na Record. Sem planejamento prévio, a emissora percebeu que encerrar a trama em novembro não é um bom negócio. Agora, ela tenta evitar que o episódio derradeiro vá ao ar no dia 16, contra a transmissão do jogo entre Brasil x Argentina na Globo. O plano é colocar o final no ar na sexta-feira anterior, dia 12.

O problema é que a data é considerada ruim. A Record não costuma finalizar novelas às sextas, como a Globo faz. O dia 12 ainda traz um agravante maior: é "saída" para o feriado prolongado de Proclamação da República, em 15 de novembro.

O Notícias da TV apurou que a ideia na Record era encerrar Gênesis em uma segunda-feira, dia em que ela tradicionalmente tem mais audiência. Assim, ficaria mais fácil bater um recorde --o que seria ótimo para reforçar o sucesso da novela bíblica.

Mas não há opções interessantes de data. No dia 8, a Globo estreia Um Lugar do Sol e a Record fará um capítulo mais longo do folhetim cristão para atrapalhar sua concorrente; dia 15 é feriado. Chegar até 22 de novembro seria complicado, pela falta de material para a edição.

Na visão dos executivos, o dia perfeito seria uma quarta-feira, dia 17. Mas, ao se aprofundar nessa questão, a emissora percebeu que a Globo não fará transmissões do Campeonato Brasileiro neste dia, pois terá o jogo da Seleção Brasileira no dia anterior. Contra a Copa do Brasil na semana passada, em uma quarta-feira, a novela foi bem e chegou a picos de 17 pontos em São Paulo.

Record não quer Gênesis contra a seleção

A exibição do capítulo derradeiro no dia 16 também foi abortada. Afinal, não há como ir bem no ibope contra Brasil x Argentina, o maior clássico do futebol de seleções. A partida na Globo começará às 20h30 e irá até 22h30.

O martelo da data será batido até a semana que vem. A Record precisa tomar a decisão logo para começar a divulgação em sua programação --se possível a partir do dia 8, no embate contra a novela das nove inédita da Globo. 

Hoje, a maior chance é que a novela realmente emule a Globo e chegue ao fim numa sexta. O dilema realça o momento de a revolta que executivos da Record atravessam com Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que cuida da dramaturgia. A falta de planejamento também fará a emissora reprisar mais uma vez Os Dez Mandamentos (2015), enquanto a inédita Reis é preparada para ir ao ar.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.