Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA TEM TRISAL

Record apimenta capítulos de Gênesis com sexo a três para afrontar Deus

BLAD MENEGHEL/RECORD

Basemate (Paula Jubé), Esaú (Cirillo Luna) e Judite (Juliana Lohmann) em Gênesis

Basemate (Paula Jubé), Esaú (Cirillo Luna) e Judite (Juliana Lohmann) em Gênesis; trisal bíblico

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 6h45

Sodoma e Gomorra deixaram seu rastro em Gênesis, da Record. Atualmente na fase Jacó, a emissora apimentou os capítulos do folhetim com a entrada de um trisal bíblico. Esaú (Cirillo Luna), Judite (Juliana Lohmann) e Basemate (Paula Jubé) terão uma relação bem moderna para seu tempo, em uma verdadeira afronta a Deus (Flávio Galvão).

Apaixonadas por Esaú desde a infância, as melhores amigas Judite e Basemate não perderam tempo e se entregaram ao rapaz em uma orgia antes do casamento. Nas cenas exibidas no capítulo de quarta-feira (7), eles foram pegos pelos pais ao amanhecer já com o ato consumado.

Desaforado, o primogênito de Isaque (Henri Pagnocelli) não se importou com o flagra. Seminua, a filha de Elom (Alex Gruli) avisou que havia se tornado mulher do ruivo. A herdeira de Uriala (Marcela Barrozo), por sua vez, tripudiou e disse que o jovem havia preferido a transa com ela.

Judite (Juliana Lohmann), Basemate (Paula Jubé) e Esaú (Cirillo Luna): trisal de Gênesis

Paula Jubé, intérprete de Basemate, adianta que ainda há muito por vir em Gênesis. O irmão de Jacó (Miguel Coelho) enfrentará cada vez mais as ordens dos pais e formará uma família com as assanhadas.

"É meu primeiro trisal, e é bíblico. Olha que coisa maravilhosa! Adorei fazer isso (risos). Na Bíblia não tem a cena de sexo a três na primeira noite, mas na novela tem", comemora ela, em conversa com o Notícias da TV.

"O problema é que ela [Basemate] é de outra civilização. Ela é pagã, idólatra e não acredita em um Deus só. Como Esaú desafia os pais, se envolve com ela e Judite. Eles acabam se casando e constituem família. Mas ele vai continuar desafiando os pais, Deus e a própria mulher", explica.

Basemate, Judite e Esaú prometem momentos quentes na fase atual. Inicialmente, o prazer do sexo prevalecerá na união. Paula revela que os autores da trama permitiram até uma sequência picante a três. Ao gravar o momento íntimo, aliás, a atriz passou por apuros no estúdio da Record. Embora tenha achado a experiência "sensacional", ela se viu nua sem querer diante da equipe técnica.

"Tem uma cena que eu tiro a roupa. Tiro a blusa ali... E, claro, eu botei o protetor de seios. Mas quando tirei, ele voou (risos). O [Cirillo] Luna teve que ficar concentradão (risos)", diverte-se.

"Olha, a sensação de tirar a blusa e o protetor voar no meio da Record... Só falei: 'E agora?'. A gente experimentou também um striptease, mas tudo foi editado para ir ao ar. Eu adorei, porque sabia que seria tudo com muito cuidado", esclarece ela.

reprodução/record

Basemate (Paula Jubé) e Esaú (Cirillo Luna) em Gênesis

Trisal também terá drama

Apesar da euforia inicial, o trisal não terá uma vida de mar de rosas no folhetim. Segundo Paula, o filho de Rebecca (Martha Mellinger) terá um gênio forte e mostrará as garras após ser enganado por Jacó, que tomou a bênção do pastor de ovelhas em seu lugar.

Revoltado, Esaú passará a mostrar uma personalidade bruta. "Ela é apaixonada, mas ele vai pisar no calo dos pais e vai acabar pisando no dela também", entrega a artista de 35 anos.

Inicialmente, o Esaú de Gênesis seria um homem descomedido, capaz de agredir a mulher fisicamente. A artista entrega que o roteiro inicial continha um episódio de violência doméstica, mas que tudo foi refeito para atenuar a história.

"Uma das coisas que fui brifada [informada] é que Esaú, em algum momento, teria um embate físico com a Basemate. Faríamos algo mais agressivo no rosto, mas acabou mudando. Os autores resolveram mudar por conta da temática de hoje em dia e de como isso poderia reverberar", confidencia.

A cena em questão envolveria um soco no rosto. O preferido de Isaque agrediria a mulher a ponto de deixá-la desfigurada. No entanto, tudo foi alterado. Na sequência que envolve uma perseguição, o rapaz perderá o controle com a parceira, mas de outra forma --não menos intimidadora.

"É sugerido que o Esaú é agressivo, mas não mostra em nenhum momento ele de fato [batendo na mulher]. Ele sempre dá um corte brusco [na mulher], mas não tivemos cenas em que ele bate nela. Tivemos uma sequência em que ela vai atrás dele, ele fala 'para de me seguir' e dá uma sacudida nela. Ela fica extremamente magoada, a mãe dele vê e a socorre", detalha.

"Ele está muito possesso com a questão da primogenitura, do amor do pai, que ele acha que não tem, e a mãe que tem preferência pelo outro filho. A Basemate confronta isso, e ele a sacode. Tem essa coisa do machismo forte, do cara que atropela todo o lar. Ele é muito cabeça quente e age no rompante", analisa a artista.

Apesar do drama familiar em que Basemate se meteu, Paula conta que uma história simbólica acontecerá entre sua personagem e Judite. Mesmo sendo melhores amigas, as duas chegam a se engalfinhar por causa de Esaú. No entanto, diante dos impulsos do marido, se unirão.

"Na ausência do marido, elas se unem, e o casamento vira elas ali. Elas ficam inseparáveis, não importa o que aconteça", adianta. A parceria da dupla se tornará maior com a chegada de Maalate (Lidi Lisboa), terceira mulher do caçador.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.

Veja vídeos e fotos do trisal em Gênesis:

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.