O SENHOR E A SERVA
DIVULGAÇÃO/SERIELLA PRODUCTIONS

Dudu Pelizzari e Nathalia Florentino em O Senhor e a Serva, nova trama bíblica da Record
A Record voltou atrás e optou por adiar a estreia da novela turca Mãe (2016). A produção, que substituiria A Vida de Jó na faixa das 21h e bateria de frente com a estreia de Três Graças na Globo, foi postergada para dar lugar a O Senhor e a Serva, minissérie derivada de Paulo, O Apóstolo (2025).
Com apenas dez episódios, a história gira em torno de Elisa (Nathalia Florentino), uma jovem sem escolha a não ser servir em uma Roma impiedosa e sedenta de poder. Entregue por sua senhora, Valéria (Juliana Schalch), ela se torna serva na casa de Caius (Dudu Pelizzari), um herói de guerra marcado pela dor e pelas sombras de um passado que ele próprio não ousa revisitar.
A princípio, a estratégia da Record era de guerrilha: a emissora ia colocar a novela turca Mãe para estrear em 13 de outubro, uma semana antes da data que marca o início de Três Graças, novo folhetim de Aguinaldo Silva no horário nobre da Globo. Entretanto, a rede escolheu dar espaço à trama bíblica antes de colocar a narrativa estrangeira para bater de frente com a concorrente.
As novelas turcas se consolidaram como um verdadeiro fenômeno mundial, e a audiência da Record subiu quando a emissora adotou as histórias para sua grade com Força de Mulher (2017). Ainda que o início de Três Graças não coincida com essa nova tentativa de cativar o público, é com Mãe que a emissora vai para cima da Globo.
Os dez primeiros capítulos da novela protagonizada por Dira Paes e Sophie Charlotte vão ter uma trama bíblica como concorrente, mas a novela turca entra no ar logo na sequência para batalhar pelos telespectadores.
A direção da Record estava dividida entre três novelas turcas diferentes: ela também adquiriu Iludida (2020) e Um Milagre (2019).
As duas devem ser exibidas logo depois de Mãe, caso a audiência corresponda à expectativa. Boa parte do público de Força de Mulher se perdeu com a exibição de Paulo, o Apóstolo (2025), mas A Vida de Jó tem levantado os números aos poucos --ainda que não para o patamar do fenômeno turco.
Mãe tem como protagonista Zeynep (Cansu Dere), uma professora substituta em um colégio. Ao descobrir que uma de suas alunas, Melek (Beren Gökyıldız), de apenas sete anos, é vítima de maus-tratos da família, ela adota a criança e precisa lidar com os desafios desta nova fase.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.